Destaque

Beleza Cinema Organização Culinária Decoração Esmaltes Livros Séries

menu fixo

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Séries - Game of Thrones S7E03





Oi, tudo bem por aí?

Gente que episódio teeenso. Aconteceu tanta coisa que eu nem sei por onde começar. No final tenho algumas opiniões minhas que quero deixar registrado. O objetivo destes posts são resumir o episódio e também para que eu diga o que eu acho “mas o que você sabe sobre Game Of Thrones?” Provavelmente o mesmo que você, já que eu sou apenas fã, li todos os livros, vi todos os episódios da série, li as teorias de fã, leio notícias sempre. Não sou nenhuma expert em GOT, mas amo muito e me dedico quando vou escrever aqui.

Jon e Daenerys se conhecem


   
    Acho que o momento que todos esperavam nessas sete temporadas era o encontro entre Jon e Dany, eles são parentes e nem sabem e são a grande representação do Gelo e do Fogo (bem lembrado Melisandre) e a série se chama Crônicas de Gelo e Fogo. Logo no começo do episódio o Jon chega em Pedra do Dragão e é recebido pelo Tyrion e pela Missandei. Ele tem alguns guardas do Norte e é acompanhado pelo Davos. Logo de cara ele tem que entregar as armas e o barco.

    O encontro é muito tenso, cheio de acusações de ambos os lados e eles não chegam em nenhum acordo no primeiro momento. A verdade é que fica muito claro que os dois são muito parecidos na maneira de pensar. Os dois passaram perrengues e tiveram que achar seu caminho para fora de tanta coisa ruim. Os dois são agora líderes e tem pessoas que contam com eles para sobreviver. No fim depois de ser aconselhada por Tyrion a Dany decide permitir que eles extraiam o vidro de Dragão.

    Vale ressaltar duas coisas: O Jon não deixou que o Davos contasse que ele foi ressuscitado. E a Dany não deixa claro se acredita no exército dos mortos ou não, mesmo que pareça que o Tyrion acredita.




Melisandre vai embora




    Ela fica apenas observando Jon e Davos chegarem em Pedra do Dragão e quando o Varys a questiona ela assume os erros que cometeu (Tipo tacar fogo na Shereen) e avisa que está indo embora para Volantis, mas que pretende voltar para morrer em Westeros e que o Varys deve morrer também.

Resgatam o Theon 



    Depois de ter abandonado a irmã nas mãos do tio Euron, o Theon é resgatado por um navio Greyjoy aliado da Yara, o capitão do navio questiona o porquê de ele ainda está ali enquanto a Yara foi capturada. O importante é que ele ainda não morreu, algum papel ele ainda deve desempenhar até o final da temporada.

Euron herói de Porto Real



    O Euron tinha prometido um presente para Cersei em troca da sua mão em casamento. Ele leva para ele a vingança pela morte da Myrcella dando a Ellaria e a filha Tyene como prisioneiras. A Yara está por lá também, mas fica sob os “cuidados” do tio e não nas mãos da Cersei. A cidade toda o aclama como herói e a Cersei se compromete a casar com ele depois que a guerra estiver ganhar. Ele como sempre provoca o Jaime.

Cersei cada vez mais cruel



   
    Para vingar a morte da única filha ela tortura a Ellaria Sand, para isso ela dá um beijo envenenado na Tyene, usando o mesmo veneno que ela na Myrcella. Ela é extremamente fria e cruel no seu discurso e promete uma vida miserável para Ellaria que assistiria a filha morrer.
Depois de sua pequena vingança ela corre para os braços do Jaime (não foi bem os braços que ela atacou, mas ok) e os dois ficam juntos, o que até então não tinha acontecido na temporada. E eu preferia assim, mas ok.
    Para continuar sua agenda de Rainha, Cersei recebe o emissário do Banco de Ferro que veio cobrar a dívida que a coroa tem com eles. Ela dá aquela contornada no emissário e garante que em 15 dias ela vai ter o dinheiro necessário para pagar todas as dívidas e que ele não deveria apoiar a Dany.

Enquanto isso em Winterfell… 


   
    Apesar de ter pouco destaque neste episódio Winterfell está sob o comando de Sansa Stark e ela está fazendo isso muito bem, o único problema é o Mindinho que fica cercando ela a cada passo, um insuportável. Ele não fala nada que preste, só serve para incomodar e ser nojento.

    O Bran finalmente chega em casa e está esquisito pra caramba. Ele não tem a menor reação ao ver a Sansa e não demonstra nenhum afeto por ela, na verdade ele parece bem aleatório a estar em casa de novo. Ainda consegue ser bem babaca em lembrar a irmã que ela foi estuprada e que ele sabe disso. Valeu Bran.

Sam o maior curandeiro do universo




    Se você leu os livros, ou até mesmo se não leu, mas acompanhou a série, você sabe que Escamagris é uma doença muito grave e que ela é uma sentença de morte. Poucas pessoas sobreviveram à doença e geralmente quem sobrevive é por ser ainda criança. Só que ninguém nunca tinha dado para o Sam um livro com as instruções de como curar alguém com Escamagris, porque ele é capaz de fazer isso em muito pouco tempo. Ironias à parte ele consegue sim curar o Jorah e ele decide ir atrás da Daenerys.

Dany e o conselho de guerra 



    Tyrion lamenta a perda dos Greyjoy, mas garante que vai ganhar Rochedo Casterly por seu conhecimento do lugar. O que de fato acontece, os Imaculados conseguem vencer a batalha, mas essa alegria não dura muito tempo, o Euron queima o que tinha sobrado da frota de navios da Dany e isola os soldados dentro do castelo, sem comida e sem motivo para manter o castelo. Mais uma derrota para nossa menina Targaryen.

Jaime o maior estrategista dos sete reinos



A menos que ele tenha um espião com a Dany lhe passando informações, não dá para acreditar na inteligência repentina do Jaime.  Ele já sabia que a Daenerys ia mandar invadir Rochedo Casterly e por isso deixou ela fazer isso, enquanto reunia seu exército com Randyll Tarly e marchava em direção à Jardim de Cima, afinal lá está a maior fortuna de Westeros e ele tem que pagar o Banco de Ferro. Tudo isso acontece em questão de minutos.

Olenna Tyrell a verdadeira rainha 





    A Olenna assiste enquanto seu castelo cai e já sabe que não há nada a ser feito. Quando finalmente o Jaime a encontra os dois tem a melhor conversa de toda a série. Ela é uma personagem incrível com uma percepção maravilhosa das coisas que acontecem no Jogo dos Tronos. Uma pena que ela tenha morrido, mas foi uma morte honrada.

Minha opinião

    Tem várias coisas que me incomodaram nesse episódio, o Jaime é uma das principais. Ele só aceita tudo que a irmã está fazendo. O que eles pretendem fazer com Westeros é algo que ninguém questiona, já que eles não tem herdeiros e nem motivos para querer governar. A Cersei é uma rainha sem motivação, age por vingança e por querer um poder simplesmente por querer. Colocaram os dois como antagonistas da Dany e isso é tudo que eles tem como justificativa para agir como estão agindo.

    Tyrion é mais inteligente do que todo mundo alí. Ele é sim o melhor estrategista que já nos foi apresentado, porque ele aprendeu isso com o pai dele, e o Tywin era muito bom no que fazia. As três derrotas da Dany foram completamente inocentes, e isso é algo forçado no roteiro para que a balança se equilibrasse, já que com três dragões e um mega exército a Dany teria ganhado essa treta em um episódio. Não gostei deste recurso para que isso acontecesse, poderiam ter feito diferente sem parecer que o Tyrion é um idiota inocente.

    O Bran está sendo uma grande decepção até agora, espero que eles melhorem isso, afinal ele é o cara que sabe de tudo, que pode ver tudo e que é a maior chance de vitória dos humanos contra os Caminhantes Brancos. Vamos desenrolar isso, ou dar algumas cenas melhores para ele.

    Outra coisa que tem me irritado muito é o Mindinho na volta da Sansa o tempo todo, é insuportável o jeito como ele fala com ela, como olha pra ela. Me irrita o jeito como ele respira, eu não aguento mais, espero que a Arya chegue logo e mate ele de uma vez! Que saco!

É isso, no geral eu gostei bastante do Jon e da Dany juntos, eles não parecem estar se encaminhando para um romance e isso é bom. Gosto deles como aliados, não como casal. Não tem química para isso, sabe? A temporada está ágil e direta, gosto disso também.

Beijos e até mais.

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Beleza - Engordei, e agora?


Oi tudo bem por aí?

Quem me conhece por muito tempo sabe que eu sempre fui muito magra, eu era aquela pessoa que comia sem parar e não engordava, ao contrário, engordar era um problema para mim. Eu odiava minhas pernas finas e achava que não era atraente por ser tão magra. Tenho 1,70 de altura e já cheguei a pesar 45kg, não eu não tinha nenhum distúrbio alimentar, eu comia normalmente e ainda assim continuava muito magra. Eu tinha um metabolismo muito acelerado e queimava mais do que comia.

Hoje em dia eu daria tudo para acelerar um tiquinho mais meu metabolismo sem fazer nenhum esforço. A verdade é que eu fiquei mais velha e a tendência natural é essa, você ganha peso com a idade. Porém eu não me alimentava com qualidade. Não ganhei peso com saúde, ganhei gordura e me tornei uma versão de mim que eu não conhecia.

Nunca fui muito de me importar em cuidados com o corpo, eu era magra e pronto. Eu cheguei a ter pavor de usar roupas de demonstrassem que eu engordei. Eu ainda queria que as pessoa acreditassem que eu era magra como sempre fui. Porém isso tudo era apenas aparência, e depois de muito refletir sobre o que isso deveria de fato significar eu entendi que nada disso tinha importância desde que eu fosse feliz. E aí comecei a me questionar se eu estava mesmo feliz.

Eu AMO comer, sempre amei, como de tudo e tenho um apreço especial por gordisses. Pizza, sorvete, hambúrguer, massas, chocolates e todas essas coisas maravilhosas que deixam a gente feliz quando come, mas isso tudo tem seu outro lado: Saúde. Vejo muita gente usando a saúde como desculpa para querer emagrecer e entrar no padrão de beleza que temos hoje, mas comigo foi diferente. Comecei a ficar doente. Meu estômago doía sempre e eu também passava mal quase toda semana.

Eu tive que achar a solução na minha alimentação, cortei o excesso de açúcar, cortei as frituras, diminui o excesso de carboidratos e aumentei as fibras, as saladas, farinhas naturais e passei a comer sempre de 3 em 3 horas para manter meu organismo funcionando. Já se foram 4 quilos desde que comecei com isso, mas na verdade isso não importa, o fato de não ter dores constante ou medo de sair de casa e passar mal é o meu único objetivo. O excesso de gordura vai embora naturalmente e eu não tenho pressa.

Quanto ao meu corpo, estou em paz com ele, eu cuido dele e ele me responde com mais disposição, com mais vontade de viver a cada dia. A aparência eu não sei dizer, não tenho me olhado tentando procurar defeitos ou qualidades, mas com gratidão por estar bem e saudável.

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Séries - Game Of Thrones S07E02




Este post CONTÉM SPOILERS! Leia por sua conta em risco!

Oi, tudo bem por aí?

Vamos falar hoje do segundo episódio de GOT, que foi ao ar domingo dia 23 de Julho de 2017.

Dany entrando em ação 


No segundo episódio tivemos maior foco em Daenerys que está começando os preparativos para sua guerra da conquista. O começo foi bem interessante, ela colocou o Vary contra a parede para questionar a lealdade dele. A verdade é que ele é um grande oportunista, ninguém sabe de verdade qual é a intenção dele, mas ao que tudo indica na série ele se posiciona como alguém que quer o bem do povo de Westeros e ele vai derrubar quem for preciso para ter um bom governante no poder.

    Em seguida temos a chegada da Melisandre, que trás consigo as novidades do Norte. A sacerdotisa recomenda a Dany que converse com Jon Snow e diz que os dois têm um papel grande a desempenhar. O Tyrion dá seu aval, dizendo conhecer o Jon e avisando que ele é gente boa. A Dany manda um corvo para convidá-lo.

    Mais para frente do episódio fica claro que temos muito Cacique para pouco índio, todos os aliados da Dany tem seus objetivos pessoais e querem começar com as batalhas imediatamente, porém a Rainha decide que é melhor ser cautelosa ao invés de tacar fogo em Westeros todo com seus Dragões, ela manda a Yara com a Ellaria até Dorne para reunir os exércitos que irão sitiar Porto Real e comanda que os Imaculados invadam Rochedo Casterly para acabar com a soberania Lannister.  A Ollena não confia muito no Tyrion e aconselha a Dany a não ouví-lo 100% do tempo.

Enquanto isso no Norte


    Jon Snow recebe a carta escrita por Tyrion o convidando para ir até Pedra do Dragão e assim conversarem sobre uma possível aliança entre eles, mas a Sansa e o Davos desconfiam, porém o Davos mesmo admite que só o exército que eles estão treinando não vai dar conta dos Outros e que três dragões seriam de ótima ajuda.
   
    Outra carta chega, desta vez vindo do Sam, ele avisa para Jon que em Pedra do Dragão tem MUITA obsidiana e que eles precisam começar a minerar isso logo para fazer armas. O que não faz muito sentido para mim, já que tem uns 10 Caminhantes Brancos e o resto é Zumbi que não morre com Vidro de Dragão, mas ok. O Jon convoca outra assembléia (onde esse povo está dormindo?) e avisa que vai aceitar o convite da Dany, o povo do norte não gosta nada disso, até a Lyanna que geralmente apoia as decisões do Jon fica contra ele e a Sansa tenta convencê-lo de não ir, mas ele decide ir assim mesmo e deixa a Sansa em seu lugar até que ele retorne.

    Antes de partir o Jon vai até as criptas se despedir de seu pai e o Mindinho aparece para encher o saco, que afinal é para isso que ele serve. Os dois tem uma breve conversa e o Sr Insuportável dá a entender que é apaixonado pela Sansa, e o Jon o enforca e ameaça de matá-lo se por acaso ele chegar perto demais de sua irmãzinha. Fofo, né?

Cersei sendo Cersei 


    Ela junta meia duzia de gato pingado e diz que a Daenerys é filha do Rei Louco e que vai destruir Westeros (Quem foi mesmo que explodiu meia cidade para se ver livre de 5 pessoas?) e é claro que ninguém pensa em questionar os motivos dela ser louca. O pai do Sam, mais conhecido como Lord Tarly não está convencido a juntar forças com ela, mas o Jaime joga um papinho nele e ele aceita ajudar a Cersei.
   
    Temos uma cena na sala dos crânios dos Dragões e a Cersei descobre que o Qyburn criou uma besta enorme para atirar flechas, que aparentemente é bastante efetiva. Será que teremos um dragão morto nesta temporada? Acho que se isso acontecer a Cersei vai pagar muito caro por isso.

Arya e a emoção 


    Arya está a caminho de Porto Real e para em um estalagem para comer, lá ela reencontra o Torta-Quente, que era seu amigo lá da segunda temporada. Os dois tem uma conversa saudosista e ele pergunta se ela está indo de volta para Winterfell, já que agora o Jon Snow é Rei do Norte, a Arya fica surpresa com a notícia e decide voltar para casa.

    Uma das cenas mais emocionantes é o reencontro entre a Arya e sua loba Nymeria. Enquanto tenta se esquentar ao lado de uma fogueira a Arya se vê cercada de lobos e um deles é a sua antiga amiga, as duas se reconhecem e a menina pede que ela volte para o Norte com ela, mas loba decide ir embora. Ai gente, caiu um cisco aqui.

Missandei e Verme Cinzento



    Acho que esta cena foi mais fan service do que qualquer outra coisa. É um momento íntimo entre os dois que finalmente ficam juntos. Porém acho que todo mundo sabe que o Verme Cinzento é Eunuco (não possui órgão reprodutor) e por isso não rola sexo da maneira convencional, mas é claro que existem outras maneiras!

Sam, o curandeiro


    O Sam e seu Meistre fazem uma consulta com Jorah, deixando 0% de esperança de cura para ele. Entretanto o Sam fica sabendo que o Jorah é o filho do Lorde Comandante Mormont e decide tentar ajudar usando uma tecnica que é proibida na cidadela. Arrancando a pele do Jorah com uma faca e aplicando um soro por cima. É de doer só de olhar. Acho que não vai dar certo.

 Batalha de Greyjoys


    No caminho para Dorne a Yara e Ellaria ficam mais íntimas, as duas estão no maior climão quando os navios são atacados pelo Euron, é tiro, porrada e bomba. Claro que a Yara percebe que não tem chance de vencer o tio e parte para o ataque direto. Os dois lutam, mas ela acaba    rendida e o Theon tem a “chance” de salvar a irmã, mas no meio de tanta matança, sangue e violência ele volta a ser o Fedor e pula no mar deixando a irmã para trás. Durante a batalha duas das Serpentes de Areia são assassinadas (foram tarde) e a Ellaria é feita refem junto com a sua filha mais nova.

Eu gostei bastante deste episódio, ele avançou bastante a trama em quase todos os núcleos. Ficou pairando o encontro entre Jon e Dany que deve acontecer no próximo episódio. Parece que vai ter romance, eu shippo! Só não curti muito o Sam curando a doença do Jorah, se isso acontecer vai ser muito fan service, já que todo mundo sabe que Escamagris não tem cura conhecida, apenas maneiras de se parar a doença, vamos ver no que vai dar. Acho que o Jorah morre esta temporada de qualquer maneira.

Beijos e até mais.

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Cinema - Homem-Aranha De Volta ao Lar





Oi, tudo bem por aí?

Sábado passado fui ao cinema assistir o novo filme do Homem-Aranha, este filme foi uma parceria entre os estúdios Marvel e Sony. Não é segredo para ninguém que o reboot de Homem-Aranha estrelado pelo Andrew Garfield não foi sucesso, por inúmeros motivos que talvez seja assunto para um novo post, porém já ficou claro que a Sony não tem tido sucesso nas suas adaptações das HQ’s a gente sai do cinema com aquela sensação de o filme poderia ter sido mais.

A Marvel que não é boba nem nada, queria de volta seu personagem mais popular. Homem-Aranha foi negociado anos atrás junto com outros heróis para que o licenciamento fosse controlado por outras empresas na hora de fazer filme. Na época o dinheiro impediu que a Marvel fosse a falência e eles não tinham pretensão de fazer filmes baseados nessas histórias, mas parece que o jogo virou, não é mesmo? Com os filmes da Marvel dominando o mercado de filmes de heróis o fato de não poder usar o “Amigão da Vizinhança” era um grande incômodo.

Homem-Aranha De Volta ao Lar (Spider Man Homecoming em inglês) é uma boa alusão à volta de origens do personagem. Mas acredite se quiser, NÃO TEMOS ARANHA RADIOATIVA! Na verdade não temos nenhuma aranha orgânica neste filme, o que é maravilhoso. Todo mundo já sabe como ele virou o Homem-Aranha e não precisamos ver isso de novo.

O filme é fantástico em apresentar um Peter Parker adolescente. Ele é nerd, inteligente, tem medo das garotas bonitas. Tem a escola para se concentrar e acima de tudo quer se provar como um herói. O papel de Tony Stark no filme é aquela voz de consciência que diz para ele ir com calma e não tentar abocanhar mais do que pode engolir. A dinâmica entre os dois funciona muito bem.

Outro ponto bem importante é a comédia, no meu ponto de vista os filmes mais engraçados da Marvel eram os Guardiões da Galáxia, mas acho que dei mais risada em Homem-Aranha. Eles exploram as situações com simplicidade, sem forçar piada, sem querer ser engraçado. É natural é simples e funciona. Como o Homem-Aranha deve ser.

Vala falar também que temos uma grande diversidade racial entre os atores do filme, isso é muito legal, já passou da hora de não termos filmes onde o elenco é 100% branco. Isso traz mais naturalidade para as cenas e te deixa com a sensação de que aquela garotada era a sua turma da escola. Parabéns aos estúdios que fizeram isso com sucesso.

Não vou dar maiores spoilers sobre a narrativa, vale muito a pena as surpresas que o filme apresenta, e a melhor parte é que os trailers não entregaram quase nada do que acontece na estória. Vá sem medo que a diversão é garantida.




Mas esse é o melhor filme do Homem-Aranha já feito? Então, vamos lembrar que é difícil comparar um filme de 15 anos atrás com um feito hoje em dia, mas posso dizer que a primeira trilogia do H-A é muito boa sim (tirando as falhas do último filme). Este filme é saudosista, é fan service e isso é fantástico. Não ouso dizer que ele é o melhor de todos, mas posso dizer que é muito bom. Acho que são momentos diferentes do mesmo personagem e cada um dos atores entregou o Peter Parker que os estúdios escolheram, o Tom Holland tem um carisma natural que talvez faltasse no Tobey e que sobrasse no Andrew. Minha dica? Vá ao cinema sem preconceitos e tire suas conclusões.

O fato deste filme ser maravilhoso não diminui os méritos dos filmes anteriores, aliás, só acrescenta mais conteúdo à este universo tão rico que só tem a crescer.

Beijos e até mais.

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Séries - Game Of Thrones S07E01



Oi, tudo bem por aí?

Finalmente a sétima temporada de GOT está no ar e não poderia ter começado melhor, o primeiro episódio foi muito bom e eu gostei bastante. Lembrando a todos que este post CONTÉM SPOILERS! Leia por sua conta em risco!

Vou fazer um resumo rápido do que aconteceu no episódio:

Arya Stark dona da porra toda

O primeiro episódio começa com um discurso do Walder Frey e eu fiquei “pera aí, ele não tinha morrido?” meio segundo depois me lembrei que a Arya tem as artes dos Homens Sem Rosto e pode usar a face de pessoas mortas. Ela faz um discurso para todos os homens da família Frey dizendo o quanto eles foram “corajosos” ao matar de assalto os Stark no Casamento Vermelho. Quando eles começam a engasgar com o vinho envenenado ela tira o rosto do Walder e se revela dizendo que “O norte se lembra”. Ela está sensacional, a atuação da Maise Williams está impecável.
    Em uma próxima cena ela se encontra com alguns soldados Lannister e SURPRESA: um deles é o ED SHEERAN! Ele até canta uma música que é bem fã service para quem leu os livros. Além disso ela revela que pretende ir até Porto Real matar a Rainha Cersei.

Bran de volta ao lar

O Bran tem uma visão do exército dos White Walkers e o negócio vai ficar pesado para os humanos, eles têm até GIGANTES! Depois da visão, finalmente o Bran e a Meera chegam na muralha e se apresentam para o pessoal da Patrulha da noite que os deixam passar.

Jon Snow Rei do Norte

    Está rolando uma assembléia com os Lords do norte e o Jon Snow avisa todo mundo que ninguém vai poder ficar de fora da luta contra os Outros, isso inclui mulheres e crianças a partir de 10 anos. Tem uma cena muito boa com a Lyanna Mormont! Chega o momento de decidir o que será feito com os Umber e os Karstarks que traíram os Stark e se aliaram ao Ramsay na temporada passada. A Sansa dá sua opinião contrária a de Jon e os dois discutem na frente de todo mundo e ele acaba fazendo o que quer ao invés de ouvir a irmã (que já sabemos que não é irmã de verdade). Os dois tem uma conversa bem tensa depois da assembléia e a Sansa lembra o Jon que o excesso de honra foi a ruína de seu pai e seu irmão Robb. Jon recebe uma carta da Cersei se declarando Rainha de Westeros e estranha a reação de Sansa ao falar da Lannister.

Cersei rainha? Será?

    Cersei pinta um mapa de Westeros no chão como preparação para a guerra, Jaime a questiona por saber que eles não têm aliados o suficiente para vencer. Ela age com a maior confiança e diz que tem aliados sim. Euron Greyjoy chega a cidade e propõe uma aliança por casamento que a Cersei recusa por não confiar no pirata (com razão) ele diz que vai voltar com um presente para convencê-la a aceitar a proposta.

Sam na Cidadela

    O Sam está “estudando” para ser Meistre, mas ao contrário da expectativa ele está mesmo é fazendo todos os serviços domésticos do lugar. A vontade de estudar mais sobre os Outros faz com que ele entre na sessão reservada da biblioteca (Harry Potter? Oi?) e de lá ele rouba alguns livros que talvez possam ser úteis.
    Em um dos livros o Sam fica sabendo que na verdade a Pedra do Dragão é todo construída em cima de Vidro de Dragão que é a arma mais eficaz contra os Outros e resolve mandar uma carta para o Jon avisando tudo isso.
Para finalizar ele está dando comida aos doentes presos em celas e podemos ver que o Jorah está com o braço todo tomado pelo Escamagris. 
Cão e a Irmandade

    O Cão encontra uma casa que ele tinha estado com a Arya lá na quarta temporada e hesita em entrar por medo do que vai encontrar lá dentro. Depois de alguns questionamentos do porque o Beric Dondarion continua vivo ele mesmo consegue ver nas chamas da lareira o que os espera mais ao norte. Cão enterra os antigos moradores da casa como sinal de respeito.

Daenerys chega em casa, finalmente.

    Daenerys chega em Pedra do Dragão, não acontece muita coisa e o episódio termina!

O que eu achei?

Esse foi o resumo do que aconteceu em cada núcleo e eu juro que tentei ser bem direta. Agora dando a minha opinião eu posso dizer que foi um ótimo episódio, com uma introdução da realidade de cada um de uma forma simples, mas completa. A única coisa que me desagradou um pouco foi a cena do Cão vendo os Outros no fogo. A Melisandre, o Thoros e os outros sacerdotes do R’lhor tem sempre a maior dificuldade de ver as coisas no fogo, e quando conseguem ainda tem que rolar uma interpretação do que estão vendo. Pareceu muito que o Cão viu todo o plot da temporada em 20 segundos olhando o fogo. O lugar onde eles vão estar, quantos são e como estão armados. Não me convenceu muito que alguém que nunca tinha visto nada nas chamas possa ver tudo isso com tanta clareza assim. Enfim, achei isso meio forçado, mas gostei bastante do restante da cena, o ator que faz o Cão está maravilhoso na atuação.

    É isso, semana que vem tem mais um episódio e na segunda às 18h vai ter o post contando tudo sobre o episódio e mais o que eu achei de tudo.

Beijos e até mais.