Oi, tudo bem por aí?
Sábado passado fui ao cinema assistir o novo filme do Homem-Aranha, este filme foi uma parceria entre os estúdios Marvel e Sony. Não é segredo para ninguém que o reboot de Homem-Aranha estrelado pelo Andrew Garfield não foi sucesso, por inúmeros motivos que talvez seja assunto para um novo post, porém já ficou claro que a Sony não tem tido sucesso nas suas adaptações das HQ’s a gente sai do cinema com aquela sensação de o filme poderia ter sido mais.
A Marvel que não é boba nem nada, queria de volta seu personagem mais popular. Homem-Aranha foi negociado anos atrás junto com outros heróis para que o licenciamento fosse controlado por outras empresas na hora de fazer filme. Na época o dinheiro impediu que a Marvel fosse a falência e eles não tinham pretensão de fazer filmes baseados nessas histórias, mas parece que o jogo virou, não é mesmo? Com os filmes da Marvel dominando o mercado de filmes de heróis o fato de não poder usar o “Amigão da Vizinhança” era um grande incômodo.
Homem-Aranha De Volta ao Lar (Spider Man Homecoming em inglês) é uma boa alusão à volta de origens do personagem. Mas acredite se quiser, NÃO TEMOS ARANHA RADIOATIVA! Na verdade não temos nenhuma aranha orgânica neste filme, o que é maravilhoso. Todo mundo já sabe como ele virou o Homem-Aranha e não precisamos ver isso de novo.
O filme é fantástico em apresentar um Peter Parker adolescente. Ele é nerd, inteligente, tem medo das garotas bonitas. Tem a escola para se concentrar e acima de tudo quer se provar como um herói. O papel de Tony Stark no filme é aquela voz de consciência que diz para ele ir com calma e não tentar abocanhar mais do que pode engolir. A dinâmica entre os dois funciona muito bem.
Outro ponto bem importante é a comédia, no meu ponto de vista os filmes mais engraçados da Marvel eram os Guardiões da Galáxia, mas acho que dei mais risada em Homem-Aranha. Eles exploram as situações com simplicidade, sem forçar piada, sem querer ser engraçado. É natural é simples e funciona. Como o Homem-Aranha deve ser.
Vala falar também que temos uma grande diversidade racial entre os atores do filme, isso é muito legal, já passou da hora de não termos filmes onde o elenco é 100% branco. Isso traz mais naturalidade para as cenas e te deixa com a sensação de que aquela garotada era a sua turma da escola. Parabéns aos estúdios que fizeram isso com sucesso.
Não vou dar maiores spoilers sobre a narrativa, vale muito a pena as surpresas que o filme apresenta, e a melhor parte é que os trailers não entregaram quase nada do que acontece na estória. Vá sem medo que a diversão é garantida.
Mas esse é o melhor filme do Homem-Aranha já feito? Então, vamos lembrar que é difícil comparar um filme de 15 anos atrás com um feito hoje em dia, mas posso dizer que a primeira trilogia do H-A é muito boa sim (tirando as falhas do último filme). Este filme é saudosista, é fan service e isso é fantástico. Não ouso dizer que ele é o melhor de todos, mas posso dizer que é muito bom. Acho que são momentos diferentes do mesmo personagem e cada um dos atores entregou o Peter Parker que os estúdios escolheram, o Tom Holland tem um carisma natural que talvez faltasse no Tobey e que sobrasse no Andrew. Minha dica? Vá ao cinema sem preconceitos e tire suas conclusões.
O fato deste filme ser maravilhoso não diminui os méritos dos filmes anteriores, aliás, só acrescenta mais conteúdo à este universo tão rico que só tem a crescer.
Beijos e até mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário