Este post CONTÉM SPOILERS! Leia por sua conta em risco!
Oi, tudo bem por aí?
Vamos falar hoje do segundo episódio de GOT, que foi ao ar domingo dia 23 de Julho de 2017.
No segundo episódio tivemos maior foco em Daenerys que está começando os preparativos para sua guerra da conquista. O começo foi bem interessante, ela colocou o Vary contra a parede para questionar a lealdade dele. A verdade é que ele é um grande oportunista, ninguém sabe de verdade qual é a intenção dele, mas ao que tudo indica na série ele se posiciona como alguém que quer o bem do povo de Westeros e ele vai derrubar quem for preciso para ter um bom governante no poder.
Em seguida temos a chegada da Melisandre, que trás consigo as novidades do Norte. A sacerdotisa recomenda a Dany que converse com Jon Snow e diz que os dois têm um papel grande a desempenhar. O Tyrion dá seu aval, dizendo conhecer o Jon e avisando que ele é gente boa. A Dany manda um corvo para convidá-lo.
Mais para frente do episódio fica claro que temos muito Cacique para pouco índio, todos os aliados da Dany tem seus objetivos pessoais e querem começar com as batalhas imediatamente, porém a Rainha decide que é melhor ser cautelosa ao invés de tacar fogo em Westeros todo com seus Dragões, ela manda a Yara com a Ellaria até Dorne para reunir os exércitos que irão sitiar Porto Real e comanda que os Imaculados invadam Rochedo Casterly para acabar com a soberania Lannister. A Ollena não confia muito no Tyrion e aconselha a Dany a não ouví-lo 100% do tempo.
Jon Snow recebe a carta escrita por Tyrion o convidando para ir até Pedra do Dragão e assim conversarem sobre uma possível aliança entre eles, mas a Sansa e o Davos desconfiam, porém o Davos mesmo admite que só o exército que eles estão treinando não vai dar conta dos Outros e que três dragões seriam de ótima ajuda.
Outra carta chega, desta vez vindo do Sam, ele avisa para Jon que em Pedra do Dragão tem MUITA obsidiana e que eles precisam começar a minerar isso logo para fazer armas. O que não faz muito sentido para mim, já que tem uns 10 Caminhantes Brancos e o resto é Zumbi que não morre com Vidro de Dragão, mas ok. O Jon convoca outra assembléia (onde esse povo está dormindo?) e avisa que vai aceitar o convite da Dany, o povo do norte não gosta nada disso, até a Lyanna que geralmente apoia as decisões do Jon fica contra ele e a Sansa tenta convencê-lo de não ir, mas ele decide ir assim mesmo e deixa a Sansa em seu lugar até que ele retorne.
Antes de partir o Jon vai até as criptas se despedir de seu pai e o Mindinho aparece para encher o saco, que afinal é para isso que ele serve. Os dois tem uma breve conversa e o Sr Insuportável dá a entender que é apaixonado pela Sansa, e o Jon o enforca e ameaça de matá-lo se por acaso ele chegar perto demais de sua irmãzinha. Fofo, né?
Ela junta meia duzia de gato pingado e diz que a Daenerys é filha do Rei Louco e que vai destruir Westeros (Quem foi mesmo que explodiu meia cidade para se ver livre de 5 pessoas?) e é claro que ninguém pensa em questionar os motivos dela ser louca. O pai do Sam, mais conhecido como Lord Tarly não está convencido a juntar forças com ela, mas o Jaime joga um papinho nele e ele aceita ajudar a Cersei.
Temos uma cena na sala dos crânios dos Dragões e a Cersei descobre que o Qyburn criou uma besta enorme para atirar flechas, que aparentemente é bastante efetiva. Será que teremos um dragão morto nesta temporada? Acho que se isso acontecer a Cersei vai pagar muito caro por isso.
Arya está a caminho de Porto Real e para em um estalagem para comer, lá ela reencontra o Torta-Quente, que era seu amigo lá da segunda temporada. Os dois tem uma conversa saudosista e ele pergunta se ela está indo de volta para Winterfell, já que agora o Jon Snow é Rei do Norte, a Arya fica surpresa com a notícia e decide voltar para casa.
Uma das cenas mais emocionantes é o reencontro entre a Arya e sua loba Nymeria. Enquanto tenta se esquentar ao lado de uma fogueira a Arya se vê cercada de lobos e um deles é a sua antiga amiga, as duas se reconhecem e a menina pede que ela volte para o Norte com ela, mas loba decide ir embora. Ai gente, caiu um cisco aqui.
Missandei e Verme Cinzento
Acho que esta cena foi mais fan service do que qualquer outra coisa. É um momento íntimo entre os dois que finalmente ficam juntos. Porém acho que todo mundo sabe que o Verme Cinzento é Eunuco (não possui órgão reprodutor) e por isso não rola sexo da maneira convencional, mas é claro que existem outras maneiras!
O Sam e seu Meistre fazem uma consulta com Jorah, deixando 0% de esperança de cura para ele. Entretanto o Sam fica sabendo que o Jorah é o filho do Lorde Comandante Mormont e decide tentar ajudar usando uma tecnica que é proibida na cidadela. Arrancando a pele do Jorah com uma faca e aplicando um soro por cima. É de doer só de olhar. Acho que não vai dar certo.
No caminho para Dorne a Yara e Ellaria ficam mais íntimas, as duas estão no maior climão quando os navios são atacados pelo Euron, é tiro, porrada e bomba. Claro que a Yara percebe que não tem chance de vencer o tio e parte para o ataque direto. Os dois lutam, mas ela acaba rendida e o Theon tem a “chance” de salvar a irmã, mas no meio de tanta matança, sangue e violência ele volta a ser o Fedor e pula no mar deixando a irmã para trás. Durante a batalha duas das Serpentes de Areia são assassinadas (foram tarde) e a Ellaria é feita refem junto com a sua filha mais nova.
Eu gostei bastante deste episódio, ele avançou bastante a trama em quase todos os núcleos. Ficou pairando o encontro entre Jon e Dany que deve acontecer no próximo episódio. Parece que vai ter romance, eu shippo! Só não curti muito o Sam curando a doença do Jorah, se isso acontecer vai ser muito fan service, já que todo mundo sabe que Escamagris não tem cura conhecida, apenas maneiras de se parar a doença, vamos ver no que vai dar. Acho que o Jorah morre esta temporada de qualquer maneira.
Beijos e até mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário