Finalmente a sétima temporada de GOT está no ar e não poderia ter começado melhor, o primeiro episódio foi muito bom e eu gostei bastante. Lembrando a todos que este post CONTÉM SPOILERS! Leia por sua conta em risco!
Vou fazer um resumo rápido do que aconteceu no episódio:
Arya Stark dona da porra toda
O primeiro episódio começa com um discurso do Walder Frey e eu fiquei “pera aí, ele não tinha morrido?” meio segundo depois me lembrei que a Arya tem as artes dos Homens Sem Rosto e pode usar a face de pessoas mortas. Ela faz um discurso para todos os homens da família Frey dizendo o quanto eles foram “corajosos” ao matar de assalto os Stark no Casamento Vermelho. Quando eles começam a engasgar com o vinho envenenado ela tira o rosto do Walder e se revela dizendo que “O norte se lembra”. Ela está sensacional, a atuação da Maise Williams está impecável.
Em uma próxima cena ela se encontra com alguns soldados Lannister e SURPRESA: um deles é o ED SHEERAN! Ele até canta uma música que é bem fã service para quem leu os livros. Além disso ela revela que pretende ir até Porto Real matar a Rainha Cersei.
Bran de volta ao lar
O Bran tem uma visão do exército dos White Walkers e o negócio vai ficar pesado para os humanos, eles têm até GIGANTES! Depois da visão, finalmente o Bran e a Meera chegam na muralha e se apresentam para o pessoal da Patrulha da noite que os deixam passar.
Jon Snow Rei do Norte
Está rolando uma assembléia com os Lords do norte e o Jon Snow avisa todo mundo que ninguém vai poder ficar de fora da luta contra os Outros, isso inclui mulheres e crianças a partir de 10 anos. Tem uma cena muito boa com a Lyanna Mormont! Chega o momento de decidir o que será feito com os Umber e os Karstarks que traíram os Stark e se aliaram ao Ramsay na temporada passada. A Sansa dá sua opinião contrária a de Jon e os dois discutem na frente de todo mundo e ele acaba fazendo o que quer ao invés de ouvir a irmã (que já sabemos que não é irmã de verdade). Os dois tem uma conversa bem tensa depois da assembléia e a Sansa lembra o Jon que o excesso de honra foi a ruína de seu pai e seu irmão Robb. Jon recebe uma carta da Cersei se declarando Rainha de Westeros e estranha a reação de Sansa ao falar da Lannister.
Cersei rainha? Será?
Cersei pinta um mapa de Westeros no chão como preparação para a guerra, Jaime a questiona por saber que eles não têm aliados o suficiente para vencer. Ela age com a maior confiança e diz que tem aliados sim. Euron Greyjoy chega a cidade e propõe uma aliança por casamento que a Cersei recusa por não confiar no pirata (com razão) ele diz que vai voltar com um presente para convencê-la a aceitar a proposta.
Sam na Cidadela
O Sam está “estudando” para ser Meistre, mas ao contrário da expectativa ele está mesmo é fazendo todos os serviços domésticos do lugar. A vontade de estudar mais sobre os Outros faz com que ele entre na sessão reservada da biblioteca (Harry Potter? Oi?) e de lá ele rouba alguns livros que talvez possam ser úteis.
Em um dos livros o Sam fica sabendo que na verdade a Pedra do Dragão é todo construída em cima de Vidro de Dragão que é a arma mais eficaz contra os Outros e resolve mandar uma carta para o Jon avisando tudo isso.
Para finalizar ele está dando comida aos doentes presos em celas e podemos ver que o Jorah está com o braço todo tomado pelo Escamagris.
Cão e a Irmandade
O Cão encontra uma casa que ele tinha estado com a Arya lá na quarta temporada e hesita em entrar por medo do que vai encontrar lá dentro. Depois de alguns questionamentos do porque o Beric Dondarion continua vivo ele mesmo consegue ver nas chamas da lareira o que os espera mais ao norte. Cão enterra os antigos moradores da casa como sinal de respeito.
Daenerys chega em casa, finalmente.
Daenerys chega em Pedra do Dragão, não acontece muita coisa e o episódio termina!
O que eu achei?
Esse foi o resumo do que aconteceu em cada núcleo e eu juro que tentei ser bem direta. Agora dando a minha opinião eu posso dizer que foi um ótimo episódio, com uma introdução da realidade de cada um de uma forma simples, mas completa. A única coisa que me desagradou um pouco foi a cena do Cão vendo os Outros no fogo. A Melisandre, o Thoros e os outros sacerdotes do R’lhor tem sempre a maior dificuldade de ver as coisas no fogo, e quando conseguem ainda tem que rolar uma interpretação do que estão vendo. Pareceu muito que o Cão viu todo o plot da temporada em 20 segundos olhando o fogo. O lugar onde eles vão estar, quantos são e como estão armados. Não me convenceu muito que alguém que nunca tinha visto nada nas chamas possa ver tudo isso com tanta clareza assim. Enfim, achei isso meio forçado, mas gostei bastante do restante da cena, o ator que faz o Cão está maravilhoso na atuação.
É isso, semana que vem tem mais um episódio e na segunda às 18h vai ter o post contando tudo sobre o episódio e mais o que eu achei de tudo.
Beijos e até mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário