Oi tudo bem por aí?
Quem me conhece por muito tempo sabe que eu sempre fui muito magra, eu era aquela pessoa que comia sem parar e não engordava, ao contrário, engordar era um problema para mim. Eu odiava minhas pernas finas e achava que não era atraente por ser tão magra. Tenho 1,70 de altura e já cheguei a pesar 45kg, não eu não tinha nenhum distúrbio alimentar, eu comia normalmente e ainda assim continuava muito magra. Eu tinha um metabolismo muito acelerado e queimava mais do que comia.
Hoje em dia eu daria tudo para acelerar um tiquinho mais meu metabolismo sem fazer nenhum esforço. A verdade é que eu fiquei mais velha e a tendência natural é essa, você ganha peso com a idade. Porém eu não me alimentava com qualidade. Não ganhei peso com saúde, ganhei gordura e me tornei uma versão de mim que eu não conhecia.
Nunca fui muito de me importar em cuidados com o corpo, eu era magra e pronto. Eu cheguei a ter pavor de usar roupas de demonstrassem que eu engordei. Eu ainda queria que as pessoa acreditassem que eu era magra como sempre fui. Porém isso tudo era apenas aparência, e depois de muito refletir sobre o que isso deveria de fato significar eu entendi que nada disso tinha importância desde que eu fosse feliz. E aí comecei a me questionar se eu estava mesmo feliz.
Eu AMO comer, sempre amei, como de tudo e tenho um apreço especial por gordisses. Pizza, sorvete, hambúrguer, massas, chocolates e todas essas coisas maravilhosas que deixam a gente feliz quando come, mas isso tudo tem seu outro lado: Saúde. Vejo muita gente usando a saúde como desculpa para querer emagrecer e entrar no padrão de beleza que temos hoje, mas comigo foi diferente. Comecei a ficar doente. Meu estômago doía sempre e eu também passava mal quase toda semana.
Eu tive que achar a solução na minha alimentação, cortei o excesso de açúcar, cortei as frituras, diminui o excesso de carboidratos e aumentei as fibras, as saladas, farinhas naturais e passei a comer sempre de 3 em 3 horas para manter meu organismo funcionando. Já se foram 4 quilos desde que comecei com isso, mas na verdade isso não importa, o fato de não ter dores constante ou medo de sair de casa e passar mal é o meu único objetivo. O excesso de gordura vai embora naturalmente e eu não tenho pressa.
Quanto ao meu corpo, estou em paz com ele, eu cuido dele e ele me responde com mais disposição, com mais vontade de viver a cada dia. A aparência eu não sei dizer, não tenho me olhado tentando procurar defeitos ou qualidades, mas com gratidão por estar bem e saudável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário