Destaque

Beleza Cinema Organização Culinária Decoração Esmaltes Livros Séries

menu fixo

sábado, 28 de outubro de 2017

Culinária - Cural de Milho




Oi, tudo bem por aí?


Eu A M O milho e tudo que é feito de milho. Amo sorvete, cural, pamonha, pipoca, bolo de milho, fubá e qualquer coisa que tenha gosto de milho. Pode ser doce ou salgado eu estou lá amando.

Hoje vou passar uma receita de um doce que eu amo muito: Cural. Minha mãe é nordestina e ela trouxe para minha vida diversas comidas que são típicas de lá (Mãe eu te amo muito por isso, obrigada) e uma delas foi o cural. Geralmente o cural é uma receita típica de festa junina, mas eu comeria o ano todo se tivesse, é fácil de fazer e fica tão maravilhoso que me deu água na boca aqui. Chega de blá-blá-blá e vamos aos ingredientes.

Ingredientes:

5 espigas de milho bem maduro
1 litro de leite
1 1/2 xícaras de açúcar
1 pitada de sal

Modo de preparo:
Bata o milho com o leite no liquidificador, passe a mistura em uma peneira bem fina
Coloque em uma panela junto com açúcar e a pitada de sal
Em fogo médio mexa até começar a engrossar, deixe cozinhar por cerca de 30 minutos em fogo baixo, continue mexendo para não grudar. 
Coloque em uma travessa e sirva quente ou frio
Deixe na geladeira para conservar

Espero que gostem!
Beijos até mais. 

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Beleza - Corretivo Bruna Tavares







Oi, tudo bem por aí?

Vim trazer minha humilde resenha do corretivo da Linha Bruna Tavares. Preciso começar dizendo que admiro muito o trabalho da Bruna, como blogueira, como empresária e principalmente como a pessoa que ela transparece ser. Quando alguém me fala em exemplo de profissionalismo eu logo lembro da Bruna e por acompanhá-la por muitos anos eu digo que confio de olhos fechados nos produtos que ela desenvolve. Se você não conhece ainda, te indico conhecer, aposto que você não vai se arrepender.

O contexto: Eu sou a pior pessoa para testar corretivo do mundo HAHAHA, eu tenho a pior olheira do universo, ela é duplo pigmentada (roxa e marrom) e ainda é profunda, ou seja, não importa o corretivo eu sempre vou ter aquele vinco que me dá um ar de cansada. Agora para completar o pacote já tenho linhas de expressão, presente da pele ressecada que tenho nessa área dos olhos.

O que eu geralmente procuro em um corretivo é além de uma boa cobertura é que ele não fique ressecado e craquele, não me importo muito com marcar em linhas de expressão, pois milagres não existem. Já testei vários corretivos e não me adaptei a nenhum, a verdade é que eu não tinha nenhuma esperança de gostar do corretivo da Bruna, porque não gosto de nenhum hahahaha, mas para minha grata surpresa eu gostei muito!

Sobre a textura: Ele é considerado um corretivo líquido, mas ele tem consistência, como um mousse bem levinho que desliza muito fácil na pele. Eu gosto de aplicar com batidinhas usando uma esponja umedecida, que deixa a cobertura mais natural



Sobre as cores: O meu é o mais claro da tabela (até o momento, porque a Bruna tem um super compromisso com a inclusão na maquiagem e ela faz questão de sempre desenvolver novas cores para aumentar essa inclusão) e tem o fundo levemente amarelado, mas é levemente mesmo, ele não ilumina a área dos olhos por não ser mais claro que minha pele, mas como tenho essa questão do vinco eu prefiro não atrair tanta luz para essa área. 


Sem corretivo colorido por baixo:


Com corretivo colorido por baixo:
Sobre a cobertura: Se eu não tivesse a questão das olheiras muito escura ele seria perfeito*. Ele quase cobre tudo, deixa a área uniformizada e bonita, além de ter um toque geladinho que é muito agradável. Eu considero a cobertura dele de média para alta, pois o fundo acinzentado que ele deixa nas minhas olheiras é quase imperceptível. 
*Não deu para notar muito a diferença por causa da luz, eu ainda estou aprendendo a tirar fotos assim HAHAHA, mas pessoalmente dá pra ver a diferença do tom cinza que minha olheira fica sem o corretor de cor por baixo. 

Sobre o acabamento: ele seca na velocidade certa, te dando tempo para espalhar sem manchar e quando seca deixa um acabamento confortável sem transferir. Eu geralmente selo com pó para finalizar e aumentar a duração. Como tenho linhas, se não selo o corretivo acumula (todos fazem isso, não esqueçam que minhas olheiras são complicadas).

Sobre a duração: Sem pó ele dura umas 3 horas sem acumular, depois disso acumula muito abaixo dos olhos, mas eu preciso dizer que isso é pior quando tenho que usar corretivos coloridos por baixo (não faço isso sempre, no dia-a-dia eu uso só ele, mesmo que fique cinza). Se for só ele, sem pó chega a durar até 4 horas. Agora selado ele dura mais, o máximo que fiquei com ele foram 8 horas e ele estava digno ao fim desse período. Então a duração dele é bem boa.

Considerações finais: É um bom corretivo, se a sua olheira for mais simples que a minha ele provavelmente vai resolver seu problema e ser um ótimo amigo. Comprei o meu na Renner e paguei R$ 35,90, o que é um valor digno para um ótimo produto. Está aprovado e recomendado para o dia a dia e até mesmo para uma make mais pesada para noite. Se eu tiver algo de ruim para dizer seria que ele talvez fique seco em peles mais ressecadas, então aposte em um hidratante por baixo antes de aplicar para evitar craquelados.

Beijos e até mais.

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Esmaltes - Coleção da Impala

Oi, tudo bem por aí?

Eu sou a louca dos esmaltes, desde adolescente eu amo pintar as unhas e eu sempre gostei de fazer isto em casa então é claro que eu sempre tive muitos esmaltes. Durante um tempo confesso que chegou até ser um vício. Em todos os lugares que vendia esmalte eu comprava, chegou a ser piada entre meus amigos e família. Agora eu estou curada do meu vício HAHAHA, me comprometi a não comprar nenhum esmalte novo até ter usado pelo menos uma vez todas as cores que tenho.

Quero então compartilhar com vocês minha “pequena” coleção de esmaltes e para fazer isso bem organizado vou separar por marcas. Vou começar com uma das minhas preferidas: Impala! A Impala é a marca que mais dura nas minhas unhas e tem cores lindas. Minha coleção está reduzida pois faz tempo que não compro cores novas, e esmaltes estragam né? 

Esta é a coleção Festa, que é a única que tenho completa e é uma das minhas preferidas. Tem um acabamento LINDO e dura muito unhas e é fácil de aplicar e tirar.



Da esquerda para direita: Lover, Festa!, Sua Noite, Ouro Nobre, Quero Tudo

Temos agora as cores da coleção Cores do Oceano mais o rosinha lindo da coleção Trem da Vida. Essa cores são bem minha cara, eu adoro esmaltes rosas com emoção. O Azul é o meu queridinho da vida e dá um acabamento lindo por cima de outras cores. 



Da esquerda para direita: Azul Cristalino, Vermelho Coral, Pés na Areia, Caixa de Música

Agora os azuis e verdes, que na vida são minhas cores de roupa favoritas. Já nos esmaltes eu também adoro. Para fechar o Disco Ball que tem um tom furta cor que fica lindo em filhas únicas. Acho que vai ficar claro que eu amo todas as cores de esmalte, sem preconceitos HAHAHA. Tem um de cada coleção: Disco, Anos Dourados, Encanto Natural, Brilliant Glam e Celebrate. 



Da esquerda para direita: Disco Ball, Matinê, Natureza Viva, Charming, Realize Tudo.

Agora nos tradicionais, eu só tenho três cores. Dá pra ver que eu não sou muito básica com esmaltes, mas calma que tem os nudes da Risqué que vão me ajudar um pouco. Essas cores são as que eu mais gosto das comuns, preto, vermelho e um acabamento em verniz.



Da direita para esquerda: Preto, Beterraba, Madonna.

A coleção Pic Nic Chic foi uma das mais diferentonas que a Impala lançou, eu queria ter comprado todas as cores, mas infelizmente não achei e logo em seguida resolvi dar uma parada em comprar esmaltes, aí fiquei só com as cores que achei mais lindas.



Da esquerda para direita: Torta de Amora e Ar Livre. 

É isso, espero que tenham gostado, vou colocar um post de semana com a minha coleção dividida por marcas, se quiserem posso fazer um especial dos meus favoritos entre todos. Com fotos das unhas esmaltadas.

Beijos e até mais.

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Organização - Bullet Journal

Oi, tudo bem por aí?


Voltando com os posts de organização eu vim mostrar o layout que tenho usado no meu Bullet Journal. Eu uso esse sistema desde janeiro, mas a verdade é que esse foi o primeiro layout que eu me adaptei de verdade e ficou perfeito para as minhas necessidades. Lembrando é claro que cada um tem uma necessidade diferente, e as páginas que vou mostrar agora são ideais para a minha realidade no momento. Ainda pretendo adicionar uma página para rotina e uma de séries. Ah pessoal, só lembrando que todo meu BuJo é em inglês, eu uso essa técnica para praticar meu inglês escrito. Vamos ver como está?




Essa é visão geral da semana, que vai de segunda até domingo, como geralmente eu não faço nada aos domingos (é algo pessoal, não gosto de fazer nada domingo, é meu dia de preguiça oficial) é um dia que sempre fica livre, mas faz parte da semana e ele está presente. Podemos ver um espaço exclusivo para anotar ideias. e os dias da semana ficam livres para anotações diárias.





Neste espaço eu posso organizar os posts do blog, já que pretendo postar de segunda à sábado eu consigo ter uma agenda e assim organizar quais posts tenho que escrever, fotos que tenho que tirar etc.




Aqui ficam meus afazeres diários. Controlo meu humor e as atividades que devo fazer todos os dias, como arrumar a cama, beber água, me exercitar. Esse espaço é bem flexível e pode ser personalizado da maneira que você achar mais interessante.

É isso, fica como inspiração para quem gosta de se manter organizado. Eu gosto bastante do meu Bullet Journal porque posso montá-lo da maneira que acho melhor e sou livre para fazer as alterações que quero quando quero.

Beijos e até mais.

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Decoração - Banheiro Preto e Branco


Oi, tudo bem por aí?

O post de decoração de hoje vai ser sobre uma tendência que eu acho M A R A V I L H O S A! Banheiro P&B. Aliás, se me deixar tudo na minha vida seria preto e branco, porque eu amo ambientes cleans e simples, o preto e branco é um clássico e combina com qualquer cômodo, na dúvida aposte nessas cores e qualquer complemento colorido que você queira adicionar depois será bem vindo.


1 - Pastilhas diferentonas 

O destaque deste banheiro fica por conta das pastilhas diferentonas na parede, o restante é bem simples e branco, deixando que as pastilhas brilhem muito. Eu adorei essa composição. 

 2 - Clean 





Esse é um dos meus preferidos, na parede os azulejos em formato hexagonal são brancos, mas o rejunte é mais escuro dando destaque ao formato. A cuba da pia é apoiada em um móvel preto que tem um estilo mais industrial, o que também combina com o espelho escolhido. Para finalizar a esquadria do box é toda em preto que destaca os vidros transparentes. Lindo! 

3 - A beleza está nos detalhes 



O chão e as paredes são em tons de branco e cinza o que deixa o banheiro bem claro e com aparência de maior. O preto entra apenas nos detalhes, mas faz toda diferença. As torneiras e misturadores são em preto e novamente a moldura do box dando um toque moderno ao banheiro.

4 - Mundo invertido 





A inspiração se diferencia por trazer o preto no chão, com formato hexagonal que está super em alta o branco fica mais na parte superior do banheiro, com azulejos em formato de retângulo. O toque final fica pela porta de madeira rústica que é linda!

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Séries - Five Foot Two Lady Gaga



Oi, tudo bem por aí?

Esse é meu espaço para falar sobre séries, eu sei, mas hoje vou trazer um tema diferente. Assisti o documentário da Lady Gaga “Five feet two” (em tradução livre seria algo como “um metro e cinquenta e sete de altura” que é a altura dela) e fiquei bastante mexida. Como o documentário está disponível na Netflix eu resolvi colocá-lo por aqui nos posts de segunda que geralmente são sobre séries.

O documentário mostra as gravações do último disco de estúdio lançado pela Gaga, o Joane. Acompanhamos o dia-a-dia da cantora em sua casa, no estúdio e compromissos familiares. Eu não vou dizer que sou a maior fã de Lady Gaga do mundo, mas toda música dela que vira hit eu gosto. Ela tem uma voz maravilhosa e uma performance de palco que eu gosto muito, agora além disso passei a respeitá-la como artista e mulher.  

Acho que quem não conhece a vida pessoal da Gaga deve ter a impressão de que ela é uma louca excêntrica que usa roupas de bifes e usa saltos esquisitos todo dia, mas a verdade mostrada no documentário desmistifica esse personagem criado por ela para se defender do padrão imposto pela mídia. Gaga é uma mulher, com inseguranças, medos e uma vontade de se descobrir. Ela tem problemas reais e uma imagem pesada que precisa ser mantida a todo o custo.

Joane é um disco pessoal, com letras profundas que remetem feridas antigas de sua família. Joane é o nome de sua tia que faleceu em decorrência de Lúpus quando tinha apenas 19 anos, o pai de Gaga era muito próximo de sua irmã e mesmo depois de muitos anos da morte de Joane ele sempre a citava para a filha, que sabia do amor da tia por arte. A vida interrompida de Joane marcou a história de Stephanie que também queria ser artista e que também queria se provar. É uma linda homenagem. Em um dos momentos mais emocionantes do documentário temos a música que Gaga compôs para Joane sendo tocada para a avó. Confesso que me emocionei bastante.

No meio do lançamento do novo álbum, Lady Gaga ainda tem que lidar com o término de seu noivado de 5 anos com o ator de Chicago Fire, Tyler Kenney. Além de sentir dores constantes causadas por uma lesão no quadril o que por vezes atrapalha sua performance de dança. Para completar seu novo CD não tem a melhor aceitação do público pela mudança em questão de visual e ritmo, trazendo músicas mais lentas e profundas.

Podemos ver que Stephanie Germanotta é uma mulher triste, cansada e muitas vezes depressiva. Ela bebe, fuma e precisa de medicamentos para dor todo o tempo. Ela chega a dizer que quer se provar, que quer descobrir quem é a mulher, que ainda se sente como uma menina assustada e incapaz. Todo o glamour e beleza que são vistas em fotos e shows não fazem parte da verdade que ela vive, ela é solitária, ao mesmo tempo que luta para ver seu trabalho reconhecido e realizado com perfeição.

Lady Gaga vai até o limite, luta com unhas e dentes pelo seu espaço e dedica tudo o que é para o trabalho, fica claro durantes os ensaios para o Super Bowl que ela não aceita nada menos do que a perfeição, mesmo que isso custe sua saúde. Como resultado final temos sua consagração com uma das apresentações mais icônicas já vista no evento e seu novo álbum finalmente sendo reconhecido e alcançando o topo das paradas.

É um documentário lindo, verdadeiro e emocionante. Recomendo para fãs e para aqueles que não vão muito com a cara dela. Ver que por trás de tanto dinheiro, sucesso e glamour existe alguém normal, com problemas e medos reais nos faz pensar e valorizar o que temos em nossas vidas.  

Beijos até mais.