Oi, tudo bem por aí?
Último post de resumo dessa temporada, que tristeza, passou tão rápido! Esse foi o maior episódio feito para Game of Thrones. Foi aquele final de temporada com cara de final de temporada mesmo, várias pontas foram amarradas e outras foram soltas para a próxima temporada. Enfim, vamos lá?
Encontro da Galera
Os exércitos de Daenerys chegam em Porto Real para o encontro com Cersei. Jon, Tyrion, Jorah, Cão, Missandei e Theon são recebidos por Bronn que já estava com Brienne e Podrick. Todos vão ao Fosso dos Dragões. Brienne e Cão conversam sobre Arya e ela conta que a garota está bem. Cersei chega para o encontro com Jaime, Euron, Qyburn, e Montanha. Cão desafia o irmão Montanha.
Tyrion começa a explicar o problema com os mortos, mas Euron o interrompe e Cersei manda ele calar a boca. Tyrion continua a explicação com ajuda de Jon Snow e Cão chega com o zumbi. Ao soltar o zumbi corre em direção a Cersei que se assusta, Cão consegue dominar o zumbi e Jon explica que eles podem ser mortos com fogo e Vidro de Dragão.
Cersei concorda com a trégua se Jon jurar não a atacar na guerra contra Daenerys depois, mas Jon afirma já ser leal a Daenerys e Cersei se enfurece e vai embora. Tyrion e Dany ficam bravos por Jon ter dito a verdade e Dany diz que se a oferta de paz falhar Viserion terá morrido em vão, Jon afirma que nada vale a pena se ele não tiver sua honra. Tyrion vai conversar com Cersei.
Cersei coloca a culpa de tudo o que aconteceu em Tyrion. Tyrion se defende dizendo que fez o que deveria ter feito e que não teve a intenção de machucar os sobrinhos de quem gostava muito, além de ter impedido Daenerys de incendiar Porto Real e matá-la. Cersei revela estar grávida e que isso é a única coisa que importa.
Jon conversa com Daenerys e diz sentir muito as coisas estarem daquele jeito, Dany se lamenta pela história de sua família e afirma que os Targaryens estão acabados pois ela não pode ter filhos, Jon questiona se ela tem mesmo certeza sobre isso.
Cersei volta ao fosso dos Dragões e afirma que irá para o Norte ajudar na luta contra os outros, mas que a aliança termina com o fim da ameaça dos Outros e que depois ela e Daenerys vão se enfrentar.
Pedra do Dragão
Jon e a galera traçam um plano para a guerra no Norte e Jorah sugere que Daenerys vá voando para se proteger, Jon afirma que ela se ela chegar como aliada será mais bem recebida e diz que eles deveriam ir de barco até Porto Branco, Daenerys é claro aceita a sugestão de Jon e Jorah faz cara de meh.
Theon procura Jon e diz estar arrependido das escolhas ruins que fez no passado e que sempre esteve dividido entre ser um Stark e um Greyjoy, Jon afirma que Ned sempre estará presente na vida deles e que ele pode ser tanto um Greyjoy quanto um Stark. Theon afirma que salvará Yara de Euron e Jon o incentiva. Theon luta com os homens de ferro para conseguir o apoio deles e ir então salvar sua irmã.
Winterfell
Sansa recebe a mensagem de Jon contando sobre a aliança com Daenerys e Mindinho a manipula dizendo que Jon pode ser substituído por ela. Sansa diz que Arya não iria permitir isso e ele a convence que Arya é uma ameaça e que está tentando roubar seu lugar como Lady de Winterfell.
Sansa convoca Arya no Grande Salão de Winterfell perante todos os Lords. Sansa surpreende a todos quando acusa Mindinho de traição e assassinato. Ele tenta se justificar, mas Bran afirma ter visto ele trair Ned. Arya corta a garganta de Mindinho (aeeeee, finalmente)
Arya e Sansa tem uma conversa franca e se lembram do pai, as duas afirmam precisarem ficar juntas e defender a família. Sozinho o Lobo morre, mas a Alcateia sobrevive.
Sam chega em Winterfell e procura por Bran que conta a ele que Jon é filho de Lyanna e Rhaegar, por isso um bastardo de Dorne. Sam se lembra do livro onde o Septão afirma ter anulado o casamento de Rhaegar e Elia e ter casado o príncipe com outra mulher. Bran tem uma visão do casamento dos dois e depois de Lyanna nomeando Jon como Aegon Targaryen.
Porto Real
Cersei impede Jaime de reunir o exército para ir ao Norte, os dois tem uma discussão e Jaime acusa Cersei de se aliar com Euron pelas costas e ela diz que ele fez o mesmo em relação a Tyrion. Muito irritada ela afirma que irá destruir quem quer que vença a guerra no Norte com o apoio do Banco de Ferro e a Companhia Dourada que Euron foi buscar.
Jaime fica muito irritado e diz que irá sim cumprir sua palavra e ajudará o Norte, Cersei o desafia dizendo que ninguém lhe dá as costas e usa o Montanha para intimidar Jaime que afirma que ele era a última pessoa que ela tinha, mas ela diz que seu filho irá nascer. Jaime se decepciona e vai embora. Começa a nevar em Porto real.
#JonerysIsReal
Jon bate na porta de Daenerys e ela abre e deixa ele entrar. Tyrion observa com uma expressão ruim. A cena muda para o casamento de Rhaegar e Lyanna, a cena volta para Jon e Dany fazendo sexo. JONERYS É REAL! MEU SHIPP ESTÁ VIVO!
A Muralha Caiu
Tormund observa Para-Lá-Da-Muralha quando os Outros saem da floresta, eles ouvem um rugido alto e o Rei da Noite aparece voando no dragão zumbi. Ele ataca a Muralha com “fogo azul” e destrói todo o castelo de Atalaialeste do Mar e a muralha cai dando espaço para seu exército atravessar. Não fica claro, mas parece que Tormund morre.
Não vai ter a parte da minha opinião porque semana que vem farei um post sobre tudo que penso da temporada. Estou pensando em dividir por núcleo e resumir tudo que aconteceu nessa sétima temporada. Espero que tenham gostado de acompanhar essa temporada aqui comigo e ano que vem (espero que seja ano que vem) teremos mais!
Beijos até mais.