Destaque

Beleza Cinema Organização Culinária Decoração Esmaltes Livros Séries

menu fixo

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Séries - Game of Thrones S7E07 (Season Finale)






Oi, tudo bem por aí?

Último post de resumo dessa temporada, que tristeza, passou tão rápido! Esse foi o maior episódio feito para Game of Thrones. Foi aquele final de temporada com cara de final de temporada mesmo, várias pontas foram amarradas e outras foram soltas para a próxima temporada. Enfim, vamos lá?

Encontro da Galera



               Os exércitos de Daenerys chegam em Porto Real para o encontro com Cersei. Jon, Tyrion, Jorah, Cão, Missandei e Theon são recebidos por Bronn que já estava com Brienne e Podrick. Todos vão ao Fosso dos Dragões. Brienne e Cão conversam sobre Arya e ela conta que a garota está bem. Cersei chega para o encontro com Jaime, Euron, Qyburn, e Montanha. Cão desafia o irmão Montanha.



               Tyrion começa a explicar o problema com os mortos, mas Euron o interrompe e Cersei manda ele calar a boca. Tyrion continua a explicação com ajuda de Jon Snow e Cão chega com o zumbi. Ao soltar o zumbi corre em direção a Cersei que se assusta, Cão consegue dominar o zumbi e Jon explica que eles podem ser mortos com fogo e Vidro de Dragão.



               Cersei concorda com a trégua se Jon jurar não a atacar na guerra contra Daenerys depois, mas Jon afirma já ser leal a Daenerys e Cersei se enfurece e vai embora. Tyrion e Dany ficam bravos por Jon ter dito a verdade e Dany diz que se a oferta de paz falhar Viserion terá morrido em vão, Jon afirma que nada vale a pena se ele não tiver sua honra. Tyrion vai conversar com Cersei.
               Cersei coloca a culpa de tudo o que aconteceu em Tyrion. Tyrion se defende dizendo que fez o que deveria ter feito e que não teve a intenção de machucar os sobrinhos de quem gostava muito, além de ter impedido Daenerys de incendiar Porto Real e matá-la. Cersei revela estar grávida e que isso é a única coisa que importa.
               Jon conversa com Daenerys e diz sentir muito as coisas estarem daquele jeito, Dany se lamenta pela história de sua família e afirma que os Targaryens estão acabados pois ela não pode ter filhos, Jon questiona se ela tem mesmo certeza sobre isso.
               Cersei volta ao fosso dos Dragões e afirma que irá para o Norte ajudar na luta contra os outros, mas que a aliança termina com o fim da ameaça dos Outros e que depois ela e Daenerys vão se enfrentar.



Pedra do Dragão


               Jon e a galera traçam um plano para a guerra no Norte e Jorah sugere que Daenerys vá voando para se proteger, Jon afirma que ela se ela chegar como aliada será mais bem recebida e diz que eles deveriam ir de barco até Porto Branco, Daenerys é claro aceita a sugestão de Jon e Jorah faz cara de meh.        
               Theon procura Jon e diz estar arrependido das escolhas ruins que fez no passado e que sempre esteve dividido entre ser um Stark e um Greyjoy, Jon afirma que Ned sempre estará presente na vida deles e que ele pode ser tanto um Greyjoy quanto um Stark. Theon afirma que salvará Yara de Euron e Jon o incentiva. Theon luta com os homens de ferro para conseguir o apoio deles e ir então salvar sua irmã.


Winterfell



               Sansa recebe a mensagem de Jon contando sobre a aliança com Daenerys e Mindinho a manipula dizendo que Jon pode ser substituído por ela. Sansa diz que Arya não iria permitir isso e ele a convence que Arya é uma ameaça e que está tentando roubar seu lugar como Lady de Winterfell.
               Sansa convoca Arya no Grande Salão de Winterfell perante todos os Lords. Sansa surpreende a todos quando acusa Mindinho de traição e assassinato. Ele tenta se justificar, mas Bran afirma ter visto ele trair Ned. Arya corta a garganta de Mindinho (aeeeee, finalmente)
               Arya e Sansa tem uma conversa franca e se lembram do pai, as duas afirmam precisarem ficar juntas e defender a família. Sozinho o Lobo morre, mas a Alcateia sobrevive.



               Sam chega em Winterfell e procura por Bran que conta a ele que Jon é filho de Lyanna e Rhaegar, por isso um bastardo de Dorne. Sam se lembra do livro onde o Septão afirma ter anulado o casamento de Rhaegar e Elia e ter casado o príncipe com outra mulher. Bran tem uma visão do casamento dos dois e depois de Lyanna nomeando Jon como Aegon Targaryen.
              
Porto Real





                Cersei impede Jaime de reunir o exército para ir ao Norte, os dois tem uma discussão e Jaime acusa Cersei de se aliar com Euron pelas costas e ela diz que ele fez o mesmo em relação a Tyrion. Muito irritada ela afirma que irá destruir quem quer que vença a guerra no Norte com o apoio do Banco de Ferro e a Companhia Dourada que Euron foi buscar.

               Jaime fica muito irritado e diz que irá sim cumprir sua palavra e ajudará o Norte, Cersei o desafia dizendo que ninguém lhe dá as costas e usa o Montanha para intimidar Jaime que afirma que ele era a última pessoa que ela tinha, mas ela diz que seu filho irá nascer. Jaime se decepciona e vai embora. Começa a nevar em Porto real.

#JonerysIsReal



               Jon bate na porta de Daenerys e ela abre e deixa ele entrar. Tyrion observa com uma expressão ruim. A cena muda para o casamento de Rhaegar e Lyanna, a cena volta para Jon e Dany fazendo sexo. JONERYS É REAL! MEU SHIPP ESTÁ VIVO!


A Muralha Caiu


               Tormund observa Para-Lá-Da-Muralha quando os Outros saem da floresta, eles ouvem um rugido alto e o Rei da Noite aparece voando no dragão zumbi. Ele ataca a Muralha com “fogo azul” e destrói todo o castelo de Atalaialeste do Mar e a muralha cai dando espaço para seu exército atravessar. Não fica claro, mas parece que Tormund morre.

Não vai ter a parte da minha opinião porque semana que vem farei um post sobre tudo que penso da temporada. Estou pensando em dividir por núcleo e resumir tudo que aconteceu nessa sétima temporada. Espero que tenham gostado de acompanhar essa temporada aqui comigo e ano que vem (espero que seja ano que vem) teremos mais!

Beijos até mais.  

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Séries - Game Of Thornes S7E06



Oi tudo bem por aí?


Mais um post atrasado da sétima temporada de Game of Thrones, gente já expliquei o motivo dos atrasos no post anterior, mas estou finalmente em casa e agora vou conseguir arrumar a agenda do blog e voltar a postar certinho toda segunda, quarta e sexta, oks? Então chega de blá-blá-blá e vamos ao episódio.


Para-Lá-Da-Muralha 




    Começa a missão suicida comandada por Jon Snow, esse começo de episódio é marcado pela interação entre os envolvidos nessa missão. No primeiro diálogo temos Jon e Tormund falando sobre Daenerys, Tormund comenta sobre o orgulho de Mance Rayder e como isso acabou matando muita gente. Gendry confronta Thoros e Beric por terem vendido-o para Melisandre e como isso quase o matou, O Cão se intromete na conversa e manda Gendry parar de reclamar, afinal ele não morreu (Cão melhor pessoa hahaha) . Jon e Jorah conversam sobre seus pais e Jon tenta devolver Garralonga a Jorah, que recusa afirmando não ser digno da espada.
    Temos alguns alívios cômicos durante este episódio e todos ficam por conta de Tormund (ele está maravilhoso). Durante uma conversa com O Cão ele afirma que quer ficar com Brienne. Jon e Beric Dondarion conversam sobre o motivo de terem sido ressuscitados e o cavaleiro acredita que sua missão é salvar pessoas.


Winterfell






    Desde o último episódio quando encontrou a carta que a Sansa foi obrigada a escrever, a Arya tá bem estranha. Ela começa um monólogo esquisito sobre como se lembra de seu pai e como a Sansa não fez nada para salvá-lo, e ainda mais, cometeu traição contra toda a sua família escrevendo aquela carta. Sansa até se defende tentando explicar que não era hóspede em Porto Real, mas sim prisioneira, mas a Arya não quer saber de explicação, acusa a irmã e ainda ameaça mostrar a carta para todos os lordes do Norte.
    Como sempre a Sansa vai parar nos “braços” do Mindinho que se aproveita das preocupações da Lady Stark e a aconselha a usar Brienne para saber o que Arya pretende fazer. (Morre logo, Mindinho)
    Sansa recebe uma carta de Cersei com um convite para ir a Porto Real e decide que enviará Brienne em seu lugar, já que ela não quer de jeito nenhum ser feita prisioneira de Cersei novamente.
    Sansa tenta encontrar a carta no quarto de Arya, mas acaba encontrando os rotos que a garota usa para se disfarçar. Ao questionar a irmã mais nova ela é novamente ameaçada e fica aquele climão. Qual é a da Arya afinal? CADÊ O BRAN?


Pedra do Dragão
    


    Daenerys reclama com Tyrion sobre a atitude heróica de Jon Snow, e o Anão sugere que Jon esteja apaixonado por ela. Os dois discutem a possibilidade de Cersei estar preparando uma armadilha para recebê-los, mas Tyrion confia em Jaime, coisa que Daenerys não faz. Mais uma vez ele a questiona por ter matado os Tarly e a chama de temperamental, afirmando que se ela quer “quebrar a roda” ela não pode agir com puramente violência. Durante a conversa Tyrion questiona como Daenerys pretende fazer sua sucessão, uma vez que ela não pode mais ter filhos. Ela fica irritada e afirma que esse assunto só deve ser resolvido depois que ela for coroada Rainha.


De Volta Para-Lá-Da-Muralha





    O esquadrão encontra um urso zumbi que os ataca e deixa Thoros bastante ferido, seguindo viagem eles chegam finalmente a montanha que O Cão viu no fogo (lá no primeiro episódio) e pouco depois eles avistam um pequeno grupo de “zumbis” liderados por um Caminhante Branco, eles armam uma emboscada e conseguem matar o Caminhante, o que termina por destruir todos os zumbis, menos um que é capturado, mas não sem antes dar o alarme de que há inimigos por perto.
    Percebendo a situação Jon manda Gendry voltar para a Muralha e avisar Daenerys do perigo em que estão. O grupo foge em direção a um lago congelado que se parte com o peso e eles acabam presos em uma pedra cercada de água e Zumbis.
    Ocorre uma passagem de tempo onde eles continuam cercados e observados pelo Rei da Noite em “pessoa”. Thoros não sobrevive aos ferimentos e eles decidem queimar o corpo. Quando finalmente a água do lago volta a congelar e eles são atacados por todo o exército dos zumbis, depois de algum tempo de batalha Dany aparece com seus três Dragões e consegue resgatar todos, menos Jon  que tenta pagar de herói.
    Neste momento acontece uma das coisas mais tristes da série. O Rei da Noite consegue acertar um dardo de gelo em um dos dragões (foi dito ser o Viserion, mas isso não é citado na série) e ele acaba morrendo e afundando nas águas do lago. Jon é atacado e cai no lago também, Daenerys resolve ir embora antes que mais algum de seus dragões seja morto. 



    Jon consegue sair da água, mas está ferido e congelado, os zumbis se aproximam e quando parece que tudo está acabado para ele, Uncle Benjen (Tio Benjen, ou Benjen Stark) aparece montado em seu cavalo para salvar o dia. Ele manda Jon fugir enquanto fica para lutar com os zumbis, fica parecendo que ele morreu.
    Jon chega de volta a Muralha onde Dany ainda o esperava e os dois pegam um navio de volta para “casa”. Ao acordar ele encontra Daenerys velando seu sono e ele se desculpa pela morte do Dragão, os dois tem um momento de ternura e Jon afirma se ajoelhar por ela e que eles irão lutar juntos. MOMENTO FOFO DE JONERYS!
    



    Para fechar o episódio temos o Dragão morto sendo arrastado para fora do lago e o Rei da Noite o transforma em Zumbi!!!!!!!!!!!!








Minha Opinião
   
    Esse foi de longe um dos episódios mais polêmicos de todas as temporadas, eu vi muita gente criticando as passagens de tempo e a velocidade dos acontecimentos do episódio. Teve até quem se queixou dos diálogos e do roteiro como um todo. Claro que também reclamaram de Jonerys.
    Eu sinceramente consigo ver os problemas deste episódio, foi muita coisa acontecendo em pouco tempo, eles evitaram matar personagens “maiores”, a resolução foi bastante óbvia e realmente alguns diálogos foram desconexos, mas eu preciso lembrar a todos que não existe nenhum livro para que os produtores possam se basear. “Na sexta temporada também não tinha”, alguma coisa tinha sim, e eles estavam continuando coisas que tinham acabado de acontecer nos livros, eles seguiram a linha básica de acontecimentos que seguiriam aquele roteiro. Agora não tem mais isso, eles estão sozinhos para terminar a série. GRRM já falou que não tem se envolvido na produção. Dito isso é preciso lembrar também que teremos apenas 7 episódios nesta temporada e 6 na próxima, ou seja, pelo menos 7 episódios deixarão de ser produzidos. Eles não têm tempo para detalhes e explicações.
    Apesar de todos esse detalhes o episódio foi lindo, com uma fotografia impecável e com efeitos especiais tão perfeitos que eu acredito naqueles dragões. Preciso também acrescentar que Daenerys entrou em choque ao ver seu Dragão morrer e ela não soube reagir na hora, mas na cena com Jon Snow ela estava chorando antes que ele acordasse. Ela sofreu sim, mesmo que estejam dizendo outra coisa.
    Acho que tem muita gente que adora criticar e citar milhões de termos técnicos de cinema para dizer que entende de produção. Já que você entende tanto faz uma série para você e para de pôr defeito em algo tão grandioso como Game Of Thrones. Eu sou a favor de críticas, mas aquelas que são feitas pelo bem da série, não aquelas “Eu entendi porque eles fizeram isso, mas não gostei” isso é apenas mi mi mi sem fundamento de quem ainda acha que GOT e ASOIAF são a mesma coisa, não são. A série abandonou a fidelidade aos livros tem algum tempo e isso não é desmérito. É por isso que se chama ADAPTAÇÃO, não REPRODUÇÃO.


É isso, desculpem o desabafo no final, mas eu precisava falar HAHAHA. Até semana que vem com o resumo do último episódio.


Beijos e até mais.

Séries - Game Of Thrones S7E05




Oi, tudo bem por aí?

Hoje teremos dois posts sobre GOT, atualizando os episódios da temporada que estão atrasados. Esse foi um episódio de transição onde mais ações políticas foram tomadas para balancear a batalha do episódio anterior. No final do post, como sempre eu darei minha opinião sobre. Bora lá?

Porto Real




    Bronn salva Jaime do lago e os dois conversam sobre como essa guerra está perdida. Já de volta  a Porto Real, Jaime afirma a Cersei que não há chances de vitórias nesta guerra e a Rainha afirma que não irá se render, que vai morrer lutando. Jaime também conta sobre Olenna ter sido a responsável pela morte de Joffrey e Cersei fica irada.

Pedra do Dragão




    Daenerys reúne os sobreviventes da batalha e afirma que não irá punir quem se juntar a ela, mas que os que não se ajoelharem irão morrer. Randyl Tarly e seu filho Dickon se recusam a se ajoelhar e Dany decide queimá-los vivos. Tyrion argumenta com a Rainha, mas ela mantém sua posição e Drogon queima os dois
    Dany volta para Pedra do Dragão e encontra Jon, Drogon se aproxima dele e permite que Jon o acaricie, o que deixa Daenerys muito intrigada. Os dois tem uma breve conversa sobre como às vezes é preciso usar de violência em uma guerra. Eles são interrompidos pela chegada de Jorah que afirma estar curado do Escamagris e que pretende servir Dany novamente, se ela assim quiser. Os dois se abraçam e Jon fica com aquela cara de ciúmes.

Winterfell
   
   


 Bran está em frente à Árvore Coração e consegue usar os corvos para saber o que acontece para lá da muralha, do céu ele vê todo o exército dos mortos se aproximando de Atalaialeste do Mar, sua visão é interrompida pelo Rei da Noite. Bran se apressa a enviar corvos para Jon e para Cidadela contando do ocorrido.
    Arya assiste uma assembléia e depois confronta Sansa, dizendo que a irmã gostaria de roubar o lugar do Jon como líder do Norte, e que os traidores devem ser punidos com morte. Sansa contra argumenta que diplomacia mantém as pessoas unidas, não assassinatos.
    Arya observa Mindinho e o persegue até um quarto onde encontra uma carta escrita por Sansa. Na carta Sansa pede ao irmão Robb que se ajoelhe e pare a guerra, afirmando que Ned Stark era mesmo um traídos, Arya fica revoltada com a carta enquanto Mindinho a observa.

Cidadela
    


    Os Meistres se juntam para uma reunião em torno da carta de Bran, todos julgam ser uma mentira, ou pior, um plano de Daenerys para enganar Westeros. Sam intervém a favor de Bran e afirma que eles precisam acreditar na carta, pois ele próprio já viu os mortos. O Arquimeistre diz que irá mandar um corvo para confirmar a história com Winterfell.
    Enquanto Sam e Gilly fazem as transcrições dos livros da Cidadela, a garota encontra uma informação de extrema importância. Em um livro de registro de um Septão ela descobre que Rhaegar Targaryen solicitou a anulação de seu casamento com Elia Martell e se casou novamente em Dorne, no mesmo dia. Sam apenas ignora a informação e afirma que se cansou de apenas ler livros, ele junta as coisas e parte da Cidadela.

Pedra do Dragão



    Varys conversa com Tyrion sobre como Daenerys está se tornando instável e de que ela precisa de bons conselheiros para não ficar igual seu pai. Tyrion afirma que está fazendo o possível, mas Daenerys é uma mulher de temperamento forte.
    Jon recebe a carta de Bran e descobre que ele e Arya ainda estão vivos. Ele fica extremamente preocupado com as notícias sobre o exército dos mortos e quer agir. Daenerys afirma que não deixará Pedra do Dragão para Cersei invadir e que não irá para o Norte antes de acabar essa guerra.
    Tyrion tem a BRILHANTE (sqn) ideia de trazer um dos mortos para que Cersei veja e assim lute com eles contra os mortos. E todo MUNDO acha isso uma ÓTIMA ideia. Davos é escolhido para levar Tyrion até Porto Real, para que ele faça um acordo de trégua com Jaime e Cersei.
   

Porto Real 



    Tyrion se encontra com Jaime com a ajuda de Bronn, os dois irmãos tem uma longa conversa sobre como a vida foi injusta com Tyrion e seu pai também foi… Tyrion sugere o acordo de trégua para provar que o exército de mortos existe.
    Davos procura por Gendry na Rua do Aço e encontra o garoto trabalhando como ferreiro. Os dois conversam e Gendry se junta a causa de Jon Snow.
    Jaime conta a Cersei sobre a proposta de Daenerys e o exército de mortos, Cersei claramente não acredita no que ouve e afirma que fará de tudo para vencer quem forem os inimigos, já que agora ela tem um motivo: ESTÁ GRÁVIDA! Jaime fica emocionado com a notícia.

Muralha 


   
    Jon e sua turma se encontram com Tormund na muralha, ao informar seus planos o Selvagem afirma que tem mais uma surpresa e leva Jon até as celas onde ele encontra a Irmandade Sem Bandeiras e O Cão presos. Eles conversam e decidem todos irem para-lá-da-muralha ajudar na missão de captura.

Minha opinião
   
    Muitas coisas me incomodaram nesse episódio: O Tyrion é de longe a maior delas, ele está agindo de forma muito estranha, querendo apaziguar todas as situações e evitar ao máximo que Daenerys machuque sua família. Sem falar nesse plano IDIOTA de ir lá buscar um morto, quais as chances disso dar certo? E mesmo que dê certo, QUEM PRECISA DA AJUDA DA CERSEI? Mata logo essa mulher e acaba com esse drama eterno, ela não tem chances de ganhar essa guerra. Porque é necessário convencer ela de algo? Desde quando o Tyrion se importa com ela? Até onde eu me lembro ele queria ver ela morta por tudo que ela fez ele passar!
    Pior ainda que isso tudo foi o Sam descobrir a coisa mais importante da série e não PRESTAR ATENÇÃO!!!! Gente, que raiva desse descaso com algo tão grandioso. Eles poderiam só não ter falado nada e guardado essa revelação para outro momento.
    Ah,não posso me esquecer da Cersei dizendo que está grávida, das duas uma: Ou é mentira, ou ela perde esse bebê até o final da temporada.
    Tirando isso foi bem legal ver o Jon com Drogon e a interação entre ele e Daenerys crescendo para um romance. Foi bom ter Gendry de volta também e ver o Davos em ação é sempre muito bom.

É isso, até mais.