Destaque

Beleza Cinema Organização Culinária Decoração Esmaltes Livros Séries

menu fixo

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Séries - Game Of Thrones S7E05




Oi, tudo bem por aí?

Hoje teremos dois posts sobre GOT, atualizando os episódios da temporada que estão atrasados. Esse foi um episódio de transição onde mais ações políticas foram tomadas para balancear a batalha do episódio anterior. No final do post, como sempre eu darei minha opinião sobre. Bora lá?

Porto Real




    Bronn salva Jaime do lago e os dois conversam sobre como essa guerra está perdida. Já de volta  a Porto Real, Jaime afirma a Cersei que não há chances de vitórias nesta guerra e a Rainha afirma que não irá se render, que vai morrer lutando. Jaime também conta sobre Olenna ter sido a responsável pela morte de Joffrey e Cersei fica irada.

Pedra do Dragão




    Daenerys reúne os sobreviventes da batalha e afirma que não irá punir quem se juntar a ela, mas que os que não se ajoelharem irão morrer. Randyl Tarly e seu filho Dickon se recusam a se ajoelhar e Dany decide queimá-los vivos. Tyrion argumenta com a Rainha, mas ela mantém sua posição e Drogon queima os dois
    Dany volta para Pedra do Dragão e encontra Jon, Drogon se aproxima dele e permite que Jon o acaricie, o que deixa Daenerys muito intrigada. Os dois tem uma breve conversa sobre como às vezes é preciso usar de violência em uma guerra. Eles são interrompidos pela chegada de Jorah que afirma estar curado do Escamagris e que pretende servir Dany novamente, se ela assim quiser. Os dois se abraçam e Jon fica com aquela cara de ciúmes.

Winterfell
   
   


 Bran está em frente à Árvore Coração e consegue usar os corvos para saber o que acontece para lá da muralha, do céu ele vê todo o exército dos mortos se aproximando de Atalaialeste do Mar, sua visão é interrompida pelo Rei da Noite. Bran se apressa a enviar corvos para Jon e para Cidadela contando do ocorrido.
    Arya assiste uma assembléia e depois confronta Sansa, dizendo que a irmã gostaria de roubar o lugar do Jon como líder do Norte, e que os traidores devem ser punidos com morte. Sansa contra argumenta que diplomacia mantém as pessoas unidas, não assassinatos.
    Arya observa Mindinho e o persegue até um quarto onde encontra uma carta escrita por Sansa. Na carta Sansa pede ao irmão Robb que se ajoelhe e pare a guerra, afirmando que Ned Stark era mesmo um traídos, Arya fica revoltada com a carta enquanto Mindinho a observa.

Cidadela
    


    Os Meistres se juntam para uma reunião em torno da carta de Bran, todos julgam ser uma mentira, ou pior, um plano de Daenerys para enganar Westeros. Sam intervém a favor de Bran e afirma que eles precisam acreditar na carta, pois ele próprio já viu os mortos. O Arquimeistre diz que irá mandar um corvo para confirmar a história com Winterfell.
    Enquanto Sam e Gilly fazem as transcrições dos livros da Cidadela, a garota encontra uma informação de extrema importância. Em um livro de registro de um Septão ela descobre que Rhaegar Targaryen solicitou a anulação de seu casamento com Elia Martell e se casou novamente em Dorne, no mesmo dia. Sam apenas ignora a informação e afirma que se cansou de apenas ler livros, ele junta as coisas e parte da Cidadela.

Pedra do Dragão



    Varys conversa com Tyrion sobre como Daenerys está se tornando instável e de que ela precisa de bons conselheiros para não ficar igual seu pai. Tyrion afirma que está fazendo o possível, mas Daenerys é uma mulher de temperamento forte.
    Jon recebe a carta de Bran e descobre que ele e Arya ainda estão vivos. Ele fica extremamente preocupado com as notícias sobre o exército dos mortos e quer agir. Daenerys afirma que não deixará Pedra do Dragão para Cersei invadir e que não irá para o Norte antes de acabar essa guerra.
    Tyrion tem a BRILHANTE (sqn) ideia de trazer um dos mortos para que Cersei veja e assim lute com eles contra os mortos. E todo MUNDO acha isso uma ÓTIMA ideia. Davos é escolhido para levar Tyrion até Porto Real, para que ele faça um acordo de trégua com Jaime e Cersei.
   

Porto Real 



    Tyrion se encontra com Jaime com a ajuda de Bronn, os dois irmãos tem uma longa conversa sobre como a vida foi injusta com Tyrion e seu pai também foi… Tyrion sugere o acordo de trégua para provar que o exército de mortos existe.
    Davos procura por Gendry na Rua do Aço e encontra o garoto trabalhando como ferreiro. Os dois conversam e Gendry se junta a causa de Jon Snow.
    Jaime conta a Cersei sobre a proposta de Daenerys e o exército de mortos, Cersei claramente não acredita no que ouve e afirma que fará de tudo para vencer quem forem os inimigos, já que agora ela tem um motivo: ESTÁ GRÁVIDA! Jaime fica emocionado com a notícia.

Muralha 


   
    Jon e sua turma se encontram com Tormund na muralha, ao informar seus planos o Selvagem afirma que tem mais uma surpresa e leva Jon até as celas onde ele encontra a Irmandade Sem Bandeiras e O Cão presos. Eles conversam e decidem todos irem para-lá-da-muralha ajudar na missão de captura.

Minha opinião
   
    Muitas coisas me incomodaram nesse episódio: O Tyrion é de longe a maior delas, ele está agindo de forma muito estranha, querendo apaziguar todas as situações e evitar ao máximo que Daenerys machuque sua família. Sem falar nesse plano IDIOTA de ir lá buscar um morto, quais as chances disso dar certo? E mesmo que dê certo, QUEM PRECISA DA AJUDA DA CERSEI? Mata logo essa mulher e acaba com esse drama eterno, ela não tem chances de ganhar essa guerra. Porque é necessário convencer ela de algo? Desde quando o Tyrion se importa com ela? Até onde eu me lembro ele queria ver ela morta por tudo que ela fez ele passar!
    Pior ainda que isso tudo foi o Sam descobrir a coisa mais importante da série e não PRESTAR ATENÇÃO!!!! Gente, que raiva desse descaso com algo tão grandioso. Eles poderiam só não ter falado nada e guardado essa revelação para outro momento.
    Ah,não posso me esquecer da Cersei dizendo que está grávida, das duas uma: Ou é mentira, ou ela perde esse bebê até o final da temporada.
    Tirando isso foi bem legal ver o Jon com Drogon e a interação entre ele e Daenerys crescendo para um romance. Foi bom ter Gendry de volta também e ver o Davos em ação é sempre muito bom.

É isso, até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário