Oi tudo bem por aí?
Mais um post atrasado da sétima temporada de Game of Thrones, gente já expliquei o motivo dos atrasos no post anterior, mas estou finalmente em casa e agora vou conseguir arrumar a agenda do blog e voltar a postar certinho toda segunda, quarta e sexta, oks? Então chega de blá-blá-blá e vamos ao episódio.
Para-Lá-Da-Muralha
Começa a missão suicida comandada por Jon Snow, esse começo de episódio é marcado pela interação entre os envolvidos nessa missão. No primeiro diálogo temos Jon e Tormund falando sobre Daenerys, Tormund comenta sobre o orgulho de Mance Rayder e como isso acabou matando muita gente. Gendry confronta Thoros e Beric por terem vendido-o para Melisandre e como isso quase o matou, O Cão se intromete na conversa e manda Gendry parar de reclamar, afinal ele não morreu (Cão melhor pessoa hahaha) . Jon e Jorah conversam sobre seus pais e Jon tenta devolver Garralonga a Jorah, que recusa afirmando não ser digno da espada.
Temos alguns alívios cômicos durante este episódio e todos ficam por conta de Tormund (ele está maravilhoso). Durante uma conversa com O Cão ele afirma que quer ficar com Brienne. Jon e Beric Dondarion conversam sobre o motivo de terem sido ressuscitados e o cavaleiro acredita que sua missão é salvar pessoas.
Winterfell
Desde o último episódio quando encontrou a carta que a Sansa foi obrigada a escrever, a Arya tá bem estranha. Ela começa um monólogo esquisito sobre como se lembra de seu pai e como a Sansa não fez nada para salvá-lo, e ainda mais, cometeu traição contra toda a sua família escrevendo aquela carta. Sansa até se defende tentando explicar que não era hóspede em Porto Real, mas sim prisioneira, mas a Arya não quer saber de explicação, acusa a irmã e ainda ameaça mostrar a carta para todos os lordes do Norte.
Como sempre a Sansa vai parar nos “braços” do Mindinho que se aproveita das preocupações da Lady Stark e a aconselha a usar Brienne para saber o que Arya pretende fazer. (Morre logo, Mindinho)
Sansa recebe uma carta de Cersei com um convite para ir a Porto Real e decide que enviará Brienne em seu lugar, já que ela não quer de jeito nenhum ser feita prisioneira de Cersei novamente.
Sansa tenta encontrar a carta no quarto de Arya, mas acaba encontrando os rotos que a garota usa para se disfarçar. Ao questionar a irmã mais nova ela é novamente ameaçada e fica aquele climão. Qual é a da Arya afinal? CADÊ O BRAN?
Pedra do Dragão
Daenerys reclama com Tyrion sobre a atitude heróica de Jon Snow, e o Anão sugere que Jon esteja apaixonado por ela. Os dois discutem a possibilidade de Cersei estar preparando uma armadilha para recebê-los, mas Tyrion confia em Jaime, coisa que Daenerys não faz. Mais uma vez ele a questiona por ter matado os Tarly e a chama de temperamental, afirmando que se ela quer “quebrar a roda” ela não pode agir com puramente violência. Durante a conversa Tyrion questiona como Daenerys pretende fazer sua sucessão, uma vez que ela não pode mais ter filhos. Ela fica irritada e afirma que esse assunto só deve ser resolvido depois que ela for coroada Rainha.
De Volta Para-Lá-Da-Muralha
O esquadrão encontra um urso zumbi que os ataca e deixa Thoros bastante ferido, seguindo viagem eles chegam finalmente a montanha que O Cão viu no fogo (lá no primeiro episódio) e pouco depois eles avistam um pequeno grupo de “zumbis” liderados por um Caminhante Branco, eles armam uma emboscada e conseguem matar o Caminhante, o que termina por destruir todos os zumbis, menos um que é capturado, mas não sem antes dar o alarme de que há inimigos por perto.
Percebendo a situação Jon manda Gendry voltar para a Muralha e avisar Daenerys do perigo em que estão. O grupo foge em direção a um lago congelado que se parte com o peso e eles acabam presos em uma pedra cercada de água e Zumbis.
Ocorre uma passagem de tempo onde eles continuam cercados e observados pelo Rei da Noite em “pessoa”. Thoros não sobrevive aos ferimentos e eles decidem queimar o corpo. Quando finalmente a água do lago volta a congelar e eles são atacados por todo o exército dos zumbis, depois de algum tempo de batalha Dany aparece com seus três Dragões e consegue resgatar todos, menos Jon que tenta pagar de herói.
Neste momento acontece uma das coisas mais tristes da série. O Rei da Noite consegue acertar um dardo de gelo em um dos dragões (foi dito ser o Viserion, mas isso não é citado na série) e ele acaba morrendo e afundando nas águas do lago. Jon é atacado e cai no lago também, Daenerys resolve ir embora antes que mais algum de seus dragões seja morto.
Jon consegue sair da água, mas está ferido e congelado, os zumbis se aproximam e quando parece que tudo está acabado para ele, Uncle Benjen (Tio Benjen, ou Benjen Stark) aparece montado em seu cavalo para salvar o dia. Ele manda Jon fugir enquanto fica para lutar com os zumbis, fica parecendo que ele morreu.
Jon chega de volta a Muralha onde Dany ainda o esperava e os dois pegam um navio de volta para “casa”. Ao acordar ele encontra Daenerys velando seu sono e ele se desculpa pela morte do Dragão, os dois tem um momento de ternura e Jon afirma se ajoelhar por ela e que eles irão lutar juntos. MOMENTO FOFO DE JONERYS!
Para fechar o episódio temos o Dragão morto sendo arrastado para fora do lago e o Rei da Noite o transforma em Zumbi!!!!!!!!!!!!
Minha Opinião
Esse foi de longe um dos episódios mais polêmicos de todas as temporadas, eu vi muita gente criticando as passagens de tempo e a velocidade dos acontecimentos do episódio. Teve até quem se queixou dos diálogos e do roteiro como um todo. Claro que também reclamaram de Jonerys.
Eu sinceramente consigo ver os problemas deste episódio, foi muita coisa acontecendo em pouco tempo, eles evitaram matar personagens “maiores”, a resolução foi bastante óbvia e realmente alguns diálogos foram desconexos, mas eu preciso lembrar a todos que não existe nenhum livro para que os produtores possam se basear. “Na sexta temporada também não tinha”, alguma coisa tinha sim, e eles estavam continuando coisas que tinham acabado de acontecer nos livros, eles seguiram a linha básica de acontecimentos que seguiriam aquele roteiro. Agora não tem mais isso, eles estão sozinhos para terminar a série. GRRM já falou que não tem se envolvido na produção. Dito isso é preciso lembrar também que teremos apenas 7 episódios nesta temporada e 6 na próxima, ou seja, pelo menos 7 episódios deixarão de ser produzidos. Eles não têm tempo para detalhes e explicações.
Apesar de todos esse detalhes o episódio foi lindo, com uma fotografia impecável e com efeitos especiais tão perfeitos que eu acredito naqueles dragões. Preciso também acrescentar que Daenerys entrou em choque ao ver seu Dragão morrer e ela não soube reagir na hora, mas na cena com Jon Snow ela estava chorando antes que ele acordasse. Ela sofreu sim, mesmo que estejam dizendo outra coisa.
Acho que tem muita gente que adora criticar e citar milhões de termos técnicos de cinema para dizer que entende de produção. Já que você entende tanto faz uma série para você e para de pôr defeito em algo tão grandioso como Game Of Thrones. Eu sou a favor de críticas, mas aquelas que são feitas pelo bem da série, não aquelas “Eu entendi porque eles fizeram isso, mas não gostei” isso é apenas mi mi mi sem fundamento de quem ainda acha que GOT e ASOIAF são a mesma coisa, não são. A série abandonou a fidelidade aos livros tem algum tempo e isso não é desmérito. É por isso que se chama ADAPTAÇÃO, não REPRODUÇÃO.
É isso, desculpem o desabafo no final, mas eu precisava falar HAHAHA. Até semana que vem com o resumo do último episódio.
Beijos e até mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário