Destaque

Beleza Cinema Organização Culinária Decoração Esmaltes Livros Séries

menu fixo

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Livros - Desventuras em Série - Lemony Snicket




Oi, tudo bem por aí?

Vamos falar de livros! A verdade é que eu tenho estado em falta com minhas leituras, não tenho tido muita vontade de ler, o que é bem ruim, porque eu amo ler. Enfim, meus últimos livros foram os dois primeiros volumes de “Desventuras em Série” e hoje eu vou dar minha opinião sobre eles.

Se vocês assistiram a série da Netflix posso dizer que os livros são muito semelhantes. Com a diferença de que os livros tem um tom bem mais pesado e sério. Não pretendia comparar os dois, porque eu sei que todas as adaptações sofrem alterações e eu aprendi a ficar em paz com isso (depois de muitas decepções). Porém no que diz respeito à narrativa as histórias são praticamente iguais, tirando um detalhe ou outro.

Falando exclusivamente do livro agora, o primeiro volume tem um clima pesado e dolorido, as crianças perdem os pais e se vêm a mercê de um desconhecido que assume o controle de suas vidas e que é extremamente desagradável e horrível. Todo o ar cômico que foi dado ao personagem, tanto pelo Jim Carrey, quanto pelo Neil Patrick Harris é inexistente nos livros. Ele é cruel, violento e nada engraçado. Sua única ambição é a fortuna dos irmão Baudelaire e ele é capaz de tudo para conseguir isso. 

O livro todo é narrado por Lemony Snicket, que participa da história como investigador do caso dos irmãos Baudelaire, ele também assina como escritor do livro mas é apenas um pseudônimo para o verdadeiro autor Daniel Handler. Ele deve assumir um papel mais importante nos próximos livros.

No primeiro livro é apresentada a casa do conde Olaf e as pessoas de sua trupe de teatro, que na verdade são mais capangas que colegas. As crianças são obrigadas a fazer tarefas de casa e são punidas caso isso não aconteça da maneira que o Conde deseja. Ele arquiteta um plano para obrigar Violet a se casar com ele e assim poder assumir o controle da fortuna.

No segundo livro, os irmãos Baudelaire são levados para a casa de um novo tutor, o especialista em répteis Dr Montgomery, que trata as crianças com carinho e respeito. As crianças acreditam que finalmente podem recomeçar a vida até que o Conde Olaf aparece novamente, desta vez disfarçado para não ser preso. Mais uma vez elas tem que lidar com as armadilhas que ele prepara.

Os resumos estão curtos porque os livros são curtos, em média de 100 páginas na versão digital, que estou lendo. Se você pretende ler os 13 livros eu sugiro que fuja de algum spoiler e faça a leitura sem saber o que se reserva para os irmãos.

No momento estou lendo o quarto livro e gostando bastante. Leitura recomendada.

Beijos e até mais

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Decoração - Closets




Oi, tudo bem por aí?

Na categoria de decoração aqui do blog tenho dado várias inspirações de cômodos que eu gosto muito, tenho explicado também a função de cada lugar e maneiras de inovar e ter o cantinho da maneira que você mais gosta.

Acho que o sonho de muitas mulheres (e homens também, porque não?) é ter um closet recheado de roupas, sapatos e bolsas. Esse é um dos cômodos que mais ganhou espaço nos últimos anos, substituindo os guarda-roupas na decoração dos quartos.

Na hora de criar o design do seu closet acho importante que ele satisfaça a maneira como você gosta de organizar suas roupas. Tem pessoas que dão prioridade para gavetas, pessoas que preferem deixar as roupas em cabides ou dobradas e expostas em nichos. Isso irá te ajudar a definir o layout do que será seu espaço para roupas.






Vale lembrar que além das roupas, as pessoas gostam de guardar também seus sapatos nos closets, então não esqueça de separar um espaço condizente com o tamanho da sua coleção de sapatos. 



“Eu preciso de um espaço enorme para ter um closet legal?” na verdade não. Se for bem organizado um closet menor pode atender suas necessidades. Lembrando é claro que se você tiver uma quantidade anormal de roupas, vai precisar de muito espaço para guardá-las, se você for uma pessoa normal, vai conseguir se ajeitar, mesmo que com um closet menor. 

 



Outra coisa que tem surgido com mais força são as portas de vidros. Elas são completamente transparentes e permitem a visualização de todo o conteúdo do closet. Muitas pessoas tem que lidar com problemas de poeira excessiva. Dependendo de onde você mora isso pode sim ser algo ruim. Manter as roupas protegidas por portas de vidro é uma boa opção nestes casos.





É isso, espero que tenham gostado das inspirações.

Beijos e até mais.

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Beleza - Cutículas


Oi, tudo bem por aí?

Hoje não tem post de unhas aqui no blog, mas tem sobre um assunto relacionado: Cutículas. Faz muito tempo que eu ouço falar sobre pessoas que pararam de tirar as cutículas baseando-se na premissa de que isso é mais saudável do que continuar fazendo o procedimento com alicates. Sinceramente sempre fui meio cética com isso e mesmo lendo sobre eu continuava a fazer as unhas assim.

De uns tempos para cá eu venho notando que toda vez que eu retiro minhas cutículas meus dedos ficam avermelhados e às vezes até doloridos. Eu tenho a pele do corpo todo muito sensível, então qualquer coisa mais agressiva costuma me machucar mais. Pesquisei mais sobre o assunto e percebi que seria mais viável parar de cortar as cutículas.

Vou confessar que não é fácil. Pelo contrário. Eu amo minhas unhas, amo deixá-las sempre bonitas e esmaltadas e sem tirar a cutícula (que eu tenho muita) o acabamento delas não fica a mesma coisa, a verdade é que isso é apenas uma reação do corpo para proteger as unhas de novos machucados. O normal é que elas passem a ficar mais finas com o passar do tempo. O difícil mesmo é aguentar até lá.

O segredo para dar certo é manter as cutículas bem hidratadas. Tenho feito uso da cera da Granado, que ajuda a manter as pelinhas bem hidratadas e macias.




Uso também o hidratante para mãos da Avon, que além de cheiroso deixa as mãos macias por bastante tempo, mas sem deixar aquela sensação pegajosa.






Quando vou fazer as unhas eu uso esse creme da marca Needs para amolecer as peles. Ele deixa as peles bem molinhas para ajudar a retirar o excesso.



Com o auxílio de um palito eu contorno as unhas para que as peles já soltas ficam saltadas e as retiro com ajuda do alicate, mas sem tirar o restante, só aqueles levantadinhos que devem mesmo ser removidos.

Uso também uma espátula para afastar as cutículas levemente e deixar o desenho das unhas mais bonito e certinho. Não empurre muito ou vai acabar machucando a raiz das unhas e isto é o que queremos evitar.

Depois é só seguir seu protocolo de sempre: base, esmalte, top coat…

É isso, espero ter ajudado. Vou postar mais fotos de como estão as unhas para vocês acompanharem.

Beijos e até mais.

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Culinária - Ovos de Páscoa




Oi, tudo bem por aí?

A receita de hoje é um doce maravilhoso! Ovos de páscoa. A verdade é que eu me recuso a pagar 40 reais em 250g de chocolate ao leite. O comércio de ovos de páscoa no Brasil é tão ridículo que me dá vergonha de ir à um supermercado e ver o absurdo que eles cobram das pessoas. Ainda espero o dia que vai passar a páscoa e ninguém vai comprar nenhum ovo e eles serão obrigados a vender pelo preço justo #prontofalei.

Vou te ensinar a fazer ovos caseiros, para ser sincera dá trabalho, faz sujeira, mas é bem mais barato e você pode fazer da maneira que quiser, com o recheio que quiser e quantos ovos você quiser!

Ingredientes

Rende: 1 ovo de 1 kg ou 2 de 500 g

  • 500 g de chocolate ao leite ou meio amargo
  • 1 forma para ovo de chocolate de 1 kg

Modo de preparo

Preparo:30mins  ›  Tempo adicional:40mins na geladeira  ›  Pronto em:1hora10mins

  1. Quebre o chocolate em pedaços pequenos e transfira para uma vasilha de vidro.
  2. Derreta o chocolate no micro-ondas em intervalos de 30 segundos, mexendo bem com uma espátula a cada intervalo para o chocolate derreter por igual. Você também pode derreter o chocolate em banho-maria, em fogo baixo, mexendo sempre.
  3. Quando o chocolate tiver derretido, despeje-o sobre uma superfície de mármore limpa e lisa. Com a espátula, faça movimentos circulares no chocolate derretido para que ele esfrie. Quando o chocolate estiver em temperatura ambiente, retorne-o para a vasilha de vidro.
  4. Usando um pincel de cozinha ou uma espátula de silicone, forre a parte interna de uma das formas com chocolate. Leve a forma à geladeira por 10 minutos. Retire da geladeira e repita mais uma camada de chocolate por cima. Deixe esfriar na geladeira novamente por 10 minutos, retire da geladeira e faça outra camada por cima. Desta vez, deixe a forma na geladeira por 15 minutos até o chocolate ficar bem firme. Repita este processo com a outra metade da forma.
  5. Retire as duas formas da geladeira e, com uma faquinha afiada, apare o excesso de chocolate das bordas das formas.
  6. Desenforme os ovos de chocolate colocando as formas de cabeça para baixo sobre uma superfície limpa e lisa. Faça uma leve pressão com as mãos na parte superior da forma até o chocolate sair todo sozinho.
  7. Apare as bordas, se necessário, para que as duas metades possam se fechar para formar um ovo.

Essa é a receita básica, que eu peguei neste site aqui
 
Com essa base feita o recheio fica a sua escolha, no canal do Caio Novaes (Ana Maria Brogui) tem várias opções, vou deixar o link aqui para vocês poderem se inspirar.

Beijos e até mais.

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Série - How To Get Away With Murder




Oi, tudo bem por aí?

Finalmente vou falar de How To Get Away With Muder, essa é uma das minhas séries preferidas dos últimos anos.

Acompanhamos a vida de Annelise Keating, uma advogada de renome que leciona em uma universidade sobre direito criminal. Annelise é conhecida por sempre ganhar seus casos, custe o que custar. Em uma de suas aulas ela escolhe cinco estudantes para serem seus estagiários e a partir daí começamos a acompanhar a experiência desses jovens adultos e as consequências de suas atitudes.

Não vou dar Spoiler caso você ainda não tenha visto alguma das três temporadas disponíveis, mas a série sempre tem algum assassinato que precisa ser resolvido e pessoas que estão disposta a culpar alguém pelo o que fizeram.

Um grande diferencial da série é o recurso de Fast Foward e Flash Back, eles avançam meses no futuro e voltam dias ou semanas no passado para juntar peças no grande quebra-cabeça da temporada. O melhor é passar cada episódio coletando evidências para tentar descobrir o que realmente aconteceu na trama.

É uma daquelas séries que te prende do começo ao fim, deixando sempre um gancho para o próximo episódio, o que te faz querer maratonar a temporada toda em apenas um dia (sou dessas, confesso). Apesar de nesta última temporada a série não ter sido tão legal quanto nas demais, eu ainda quero ver muitos anos de HTGAWM.

Destaque da série fica por conta da Viola Davis, que foi premiada com um Oscar, e que arrebenta no papel principal. Mulher maravilhosa, poderosa, fantástica.

É isso, até mais.

Beijos