Oi, tudo bem por aí?
Depois de um bom tempo finalmente fui ao cinema, infelizmente o valor dos ingressos não tem valido a pena. Inclusive pretendo fazer um post sobre isso aqui no blog. Problemas a parte, fui assistir ao novo filme do Keanu Reeves: John Wick: Um novo dia para matar (John Wick: Chapter Two em inglês).
Na sequência John é forçado a voltar a ação pelas regras de sua comunidade de assassinos. Mesmo contrariado ele aceita a proposta para mais uma missão, porém quando se trata de John a aposentadoria não vem com facilidade.
Preciso confessar que eu sou apaixonada pelo trabalho do Keanu, para mim ele é um ótimo ator e o fato de que ele tem conhecimento sobre artes marciais trás muita veracidade a cenas de luta e ação. Fui ver o filme com uma expectativa alta, já que o primeiro é realmente muito bom, não me decepcionei, o filme é ágil, com muitas cenas de ação, uma trilha sonora muito boa e com efeitos sonoros fantásticos. Ele é todo amarradinho, com começo meio e fim de certa forma previsíveis, mas que entretém e prende a atenção mesmo assim.
Chamo a atenção para a violência no filme, que se você não gosta pode te incomodar bastante. As cenas de assassinato são algumas vezes bem explícitas e acontecem durante todo o filme o que deixa a história pesada e em alguns momentos bem tensa.
O Keanu Reeves está ficando velho, essa é a verdade, porém isso de forma alguma é um problema, pelo contrário, as reações ficam mais realistas e faz com que você acredite que ele de fato está passando por tudo aquilo. Como de costume ele fala muito pouco, sua atuação é garantida mesmo nas cenas de ação, é um filme de um homem só e ele segura as pontas muito bem.
Se você gosta de filmes de ação John Wick 2 está mais do que recomendado.
Ficha técnica do filme
Título Original: John Wick: Chapter Two
Diretor: Chad Stahelski
Roteirista: Derek Kolstad
Elenco: Keanu Reeves, Riccardo Scamarcio, Ian McShane, Ruby Rose, Common, Laurence Fishburne.