Destaque

Beleza Cinema Organização Culinária Decoração Esmaltes Livros Séries

menu fixo

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Cinema - John Wick: Um novo dia para matar


Oi, tudo bem por aí?

Depois de um bom tempo finalmente fui ao cinema, infelizmente o valor dos ingressos não tem valido a pena. Inclusive pretendo fazer um post sobre isso aqui no blog. Problemas a parte, fui assistir ao novo filme do Keanu Reeves: John Wick: Um novo dia para matar (John Wick: Chapter Two em inglês).

Na sequência John é forçado a voltar a ação pelas regras de sua comunidade de assassinos. Mesmo contrariado ele aceita a proposta para mais uma missão, porém quando se trata de John a aposentadoria não vem com facilidade.

Preciso confessar que eu sou apaixonada pelo trabalho do Keanu, para mim ele é um ótimo ator e o fato de que ele tem conhecimento sobre artes marciais trás muita veracidade a cenas de luta e ação. Fui ver o filme com uma expectativa alta, já que o primeiro é realmente muito bom, não me decepcionei, o filme é ágil, com muitas cenas de ação, uma trilha sonora muito boa e com efeitos sonoros fantásticos. Ele é todo amarradinho, com começo meio e fim de certa forma previsíveis, mas que entretém e prende a atenção mesmo assim.

Chamo a atenção para a violência no filme, que se você não gosta pode te incomodar bastante. As cenas de assassinato são algumas vezes bem explícitas e acontecem durante todo o filme o que deixa a história pesada e em alguns momentos bem tensa.

O Keanu Reeves está ficando velho, essa é a verdade, porém isso de forma alguma é um problema, pelo contrário, as reações ficam mais realistas e faz com que você acredite que ele de fato está passando por tudo aquilo. Como de costume ele fala muito pouco, sua atuação é garantida mesmo nas cenas de ação, é um filme de um homem só e ele segura as pontas muito bem.

Se você gosta de filmes de ação John Wick 2 está mais do que recomendado.

Ficha técnica do filme

Título Original: John Wick: Chapter Two
Diretor: Chad Stahelski
Roteirista: Derek Kolstad
Elenco: Keanu Reeves, Riccardo Scamarcio, Ian McShane, Ruby Rose, Common, Laurence Fishburne.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Esmaltes - Colorama, Mesquita Azul


Oi, tudo bem por aí?

Hoje vim falar de um esmalte que é um dos meus favoritos da vida, já usei tantas vezes que perdi a conta. Eu sou apaixonada por azul, por isso preparem-se para ver muitos tons diferentes aqui. Este em específico é um azul intenso, bem escuro e dependendo da luz pode até parecer preto.

Duas camadas já são o suficiente para uma cobertura perfeita. A textura dele é bem líquida o que eu adoro,  - detesto aqueles esmaltes muito grossos que não espalham na unha. A duração dele é ótima e pelo menos nas minhas unhas ele não descasca nas pontinhas.



Por ser da linha NutriVerniz ele tem um brilho que não precisa de top coat, eu particularmente prefiro não usar esses finalizadores, só para reativar o brilho do esmalte depois de alguns dias, porém com este eu nem tenho a necessidade. 



segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Estilo Escandinavo

Oi, tudo bem por aí?

Quem adora decoração provavelmente já ouviu falar do Estilo Escandinavo que vem conquistando cada vez mais adeptos. O estilo escandinavo surgiu no norte da Europa no final do século XX. Misturando elementos como concreto, madeira e metal o ambiente com esse estilo tem um ar mais clean e bastante sofisticado.

Madeira



Metal



Concreto 



 O forte desse estilo é a simplicidade, optando por tons neutros na composição do ambiente o branco tende a predominar, deixando o destaque para alguns elementos que podem possuir cor.

 Beijos e até mais

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Chimichanga e Guacamole

Oi, tudo bem por aí?

No post culinário de hoje vou ensinar a fazer uma maravilhosa combinação da culinária mexicana, Chimichangas e Guacamole. Eu amo comida mexicana e sempre chamo os amigos para uma mexican night. Como gosto de fazer tudo em casa eu costumo achar maneiras de simplificar as receitas, assim não perco um dia todo na cozinha e fica gostoso do mesmo jeito. Vamos ao ingredientes?

Chimichanga

Recheio:
♥ 1 kg de Alcatra
♥ Dois tomates picados (sem pele e semente)
♥ Meia cebola picada
♥ Uma pimenta malagueta picada
♥ 500g de Mussarela picada
♥ 200g de Cheddar
♥ Bacon à gosto

Tortillas

♥ Nesse caso você pode fazer a tortilla, porém nenhuma das receitas que eu testei deram certo e foram muito trabalhosas, a solução que eu achei e que fica tão gostoso quanto é usar aqueles Rap10. Basta aquece-los na frigideira e rechear.

Modo de Preparo

Em uma panela à parte frite o bacon e reserve. Em outra panela doure a cebola em pouco óleo, acrescente a carne e deixe fritar um pouco, junte o tomate e deixe que ele solte água, se achar necessário coloque mais água para cozinhar a carne e o tomate. Coloque a pimenta aos poucos e vá provando o molho para garantir que fique do seu gosto. Quando tudo estiver cozido acrescente os queijos para derreter.

Recheie as tortillas e enrole como um canudo. Sirva ainda quente.

Fica simplesmente DIVINO. Vou dar um bônus e ensinar a fazer um guacamole bem simples e que fica muito bom.

Guacamole

Ingredientes

♥ Um Abacate
♥ Suco de um limão
♥ Um tomate picado (Sem semente)
♥ Pimenta à gosto (Pode ser molho de pimenta ou pimenta em natura)

Modo de preparo:

Em um recipiente amasse bem o abacate até que ele vire uma pasta, logo em seguida acrescente o suco do limão que evita que a fruta escureça e dá um gosto muito bom. Junte o tomate e a pimenta e misture tudo.

Pronto, é bem simples. Nos supermercados vocês encontram aquele doritos sem sabor que ficam perfeitos para acompanhar o guacamole.

Boa noite mexicana para todos, beijos e até mais.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Paleta The Favorites Make B - Resenha


Oi, tudo bem por aí?

Vamos a uma resenha da paleta de maquiagem The Favorites de Make B. Eu ganhei a minha de presente ano passado e desde então venho testando e já posso falar bastante coisa sobre.

A paleta é composta por:
48 tonalidades de sombras
6 tonalidades de Blush
2 tonalidades de iluminadores
8 tonalidades de batons
3 tonalidades de pó compacto
1 tonalidade de pó bronzeador
1 lápis para olhos
1 máscara para cílios
1 brilho labial

Sobre as sombras: Há tons mate e também cintilantes, variando entre o nude, coloridos e tons escuros até um preto. São bastante pigmentadas e entregam a cor com facilidade. Por conter muitas tonalidades de cores agrada tanto as pessoas mais básicas quando aquelas que gostam mais de ousar nas makes coloridas. 



Sobre os blush: Os tons são os mais usáveis, indo entre o rosa mais queimado até um rosa bem aberto, quase avermelhado. Só fico devendo um tom de blush opaco nos tons de rosa, já que todos tem brilho. O único tom opaco é o mais escuro da paleta, que no meu caso não funciona como blush por ser muito escuro, um tom mais terroso que pode ser usado como contorno para as mais branquinhas.

Sobre os iluminadores: São dois tons apenas, um mais rosado e o outro mais dourado, iluminam sem partículas de glitter, deixando aquele brilho mais cintilante na pele. Tem boa pigmentação e duram bastante.



Sobre os batons: Todos têm a textura cremosa e são pigmentados, a paleta de cores é bem variada, mas ainda ficou devendo um tom mais nude, que está bem em alta agora. Todos são pigmentados, mas por serem batons cremosos não tem uma durabilidade muito grande, e uma vez que a paleta não é portátil, não teria como retocar.

Sobre os pós compactos: São três tonalidades, uma bem clara, uma média e uma mais escura, porém não acredito que sirva para uma mulher negra, o que é bem ruim já que esse kit deveria ser usual para todas. Tem textura fina e não adicionam muita cobertura, o que para mim é um ponto positivo, já que prefiro pós mais leves.

Sobre o bronzeador: Eu não conseguiria usar esse tom como bronzeador por causa da cor. Além de ter muito brilho ele me parece avermelhado, como sou muito branca tenho que optar por cores mais claras na hora de adicionar uma corzinha na pele. Deve funcionar melhor para quem tem a pele mais escura.


Sobre o lápis para olhos: É um lápis bem cremoso, fácil de esfumar e o tamanho pequeno é perfeito para levar na necessaire. Se for bem selado com sombra ele não escorre, na minha linha d’água ele não dura muito, mas sinceramente nenhum lápis dura, porque eu lacrimejo demais.

Sobre a máscara para cílios: Eu sinceramente não curti tanto assim essa máscara, ela é bem molhada e mesmo tenho deixado ela “ressecar” um pouco ainda assim ela continua bastante melequenta e sempre que eu uso ela acaba borrando meus olhos. A única vantagem é que ela não sai com água, pelo menos não escorrendo, ela sai em pedacinhos o que não deixa aquele efeito panda. Outra coisa que me incomodou foi o cheiro bem forte que ela possui e que às vezes irrita meus olhos quando eu aplico. 




Sobre o brilho labial: Vou ser muito sincera e dizer que não testei esse brilho, porque não gosto da textura de gloss na minha boca. Tenho muito cabelo e geralmente uso ele solto, o que faz com que sempre fique grudando cabelo nos meus lábios e isso me incomoda MUITO. A cor dele é bem bonita e versátil, pode ser usada em cima de várias cores. Sua cor é um dourado bem clarinho com partículas de brilho. 





Ela é vendida nas lojas pelo valor de R$ 259,00 o que é um preço ok, considerando que ela contém 71 itens no total. Todos sabem da qualidade da maquiagem de O Boticário e essa paleta não é diferente. É um investimento para quem não tem muitos itens de maquiagem e prefere investir em algo compacto e que pode ser levado em viagens de forma prática.

Beijos e até mais.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Desventuras em Série - Netflix




 Oi, tudo bem por aí?

A Netflix não para de lançar novas séries. São tantas novidades que eu sinceramente não dou conta de acompanhar tudo. A melhor parte é que geralmente as séries tem temporadas mais curtas e os episódios são liberados todos no mesmo dia, ou seja, dá para maratonar e terminar de ver em um final de semana.

Mais recentemente foi anunciado a série baseada nos livros de Lemony Snicket (que é um pseudônimo do autor Daniel Handler) intitulada de Desventuras em Série. Eu já havia ouvido falar do filme de 2004 que foi estrelado pelo maravilhoso Jim Carrey, mas na verdade nunca cheguei a assistir. O que mais me chamou atenção foi o ator escolhido para viver o vilão Conde Olaf na série, Neil Patrick Harris - De quem eu sou muito fã.

Fui procurar maiores informações sobre e descobri que além do filme existia também uma série de 13 livros que contava a história dos órfãos Baudelaire, que precisam se adaptar a uma nova vida depois que perdem os pais em um incêndio. Os três irmãos vão parar na casa de um “parente” que quer apenas sua fortuna.

Tenho muito para falar sobre o filme, e os livros, mas vou deixar para outros post. Neste vou apenas focar no que eu achei da série da Netflix. Vamos lá?

A série tem uma ambientação muito boa, misturando a realidade com algo mais cartunesco. O figurino é impecável e a caracterização dos personagens é perfeita. Alguns efeitos especiais poderiam ser melhorados (como as participações da bebê Sunny), mas no geral a série não deixa nada a desejar.

O destaque fica pelo elenco que é muito bem integrado. Neil Patrick Harris dá um show de atuação e faz um Conde Olaf difícil de ser odiado. Percebi também que algumas partes musicais foram adicionadas, acredito eu que por causa do ator que é ótimo cantor.

As crianças seguram as cenas muito bem e tem uma interpretação muito convincente. Cheguei a me doer por eles em várias partes, já que Desventuras em Série não é uma história feliz. Vale a menção da participação da Colbie Smulders (Robin de How I Met Your Mother) em alguns episódios.


A série da NetFlix cobre os primeiros 4 livros, por isso acredito que outras temporadas serão lançadas no futuro. É uma série cativante, bem humorada e com o sarcasmo na medida certa.

Série aprovada!

Beijos e até mais.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Esmalte da Semana - Impala, Torta de Amora

Oi, tudo bem por aí?

No primeiro post de esmaltes aqui do blog eu falei sobre a coleção Pic Nic Chic da Impala. Eu falei naquela ocasião que gostei muito do “Torta de Amora” e até o descrevi como sendo um tom de lavanda, mais puxado para o roxinho. Encontrei para vender na Lojas Americanas e me surpreendi quando vi que na verdade ele era mais cor de rosa do que de fato lilás. Confesso que fiquei ligeiramente decepcionada, mas trouxe ele para casa mesmo assim.

Meu namorado descreveu como “cor de danoninho” e realmente não consigo imaginar nada mais perfeito para descrever a cor. Ele tem uma textura bem parecida com o “Ar Livre” e seu tom fica bem aceso nas unhas.


Essa cobertura eu fiz com apenas duas camadas e ele tem uma boa duração - apesar de nenhum esmalte durar muito tempo nas minhas unhas - posso dizer que fiquei satisfeita.
Assim como o “Ar Livre” ele chamou atenção das pessoas e recebi elogios.

É isso, espero que tenham gostado. Vou tentar postar todas as vezes que trocar de esmalte e fazer um post semanal sobre o assunto.

Beijos, até mais. 

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Livros que quero ler em 2017

Oi, tudo bem por aí?

Hoje vou compartilhar por aqui os 12 livros que eu pretendo ler em 2017. Esses doze livros são parte de um projeto pessoal para organizar minha vida e ler é parte muito importante para mim, sou apaixonada por leitura e quero muito voltar com esse hábito que vem ficando de lado nos últimos anos. Vamos a minha lista?


The Cursed Child - J. K. Rowling
A verdade é que eu ganhei esse livro de aniversário (outubro do ano passado) e ainda não tive coragem de ler. Eu li a descrição do livro e a verdade é que a história não me atraiu muito. Como é a J. K. Quando eu terminar a leitura eu aviso aqui.



As crônicas de Gelo e Fogo -  George R. R. Martin
Eu amo Game of Thrones, mas não consegui ler os livros até agora, porém pretendo concluir a leitura de todos eles até antes de estrear a nova temporada da série e espero que nesse meio tempo o querido George R. R. Martin tenha terminado de escrever sexto livro.



Desventuras em Série - Lemony Snicket
Eu amei a série da Netflix inspirado nos livros de Desventuras em Série. Quero muito ler todos os livros antes das próximas temporadas. No total são 13 livros, porém são bem curtos e eu li o primeiro em apenas um dia. Creio que vou terminar em breve



As Provações de Apolo - Rick Riordan
Quando se trata do universo mitológico de Rick Riordan eu me considero fã número um! Já li todos os livros da franquia e agora estou ansiosa para ver a continuação pelos olhos do Deus Apolo.

Pretendo fazer resenha de todos os livros quando as leituras estiverem concluídas. Também posso aproveitar essa sessão do blog e fazer resenhas de outros livros, não só os que eu planejo ler este ano. Lembrando é claro que novos livros podem ser somados a essa lista no decorrer do ano, se acontecer faço um parte 2.

Beijos, até mais.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Hidratantes de Banho

Oi, tudo bem por aí?

Todo mundo sabe que um dos principais cuidados com a pele do corpo é a hidratação, além de beber bastante água, é necessário fazer uso de um hidratante externo que garanta que sua pele vai estar bonita, macia e bem cuidada.

Vamos aos fatos: Eu odeio passar hidratante. A grande maioria fica pegajoso, demora para ser absorvido, deixa nossas mãos melecadas e sem contar que se estamos com pressa e precisamos nos vestir rápido, fica muito complicado.

Algum tempo atrás foram lançados no mercado os hidratantes de banho. Sua promessa era de hidratar a pele molhada durante o banho, ter rápida absorção e poder ser enxaguado sem prejuízos ao seu efeito. Na época fiquei bem empolgada e comprei um da Natura, na fragrância de algodão. Me apaixonei

Além do cheiro que é maravilhoso, esse hidratante deixa pele muito macia e hidratada.

Quando este hidratante acabou procurei novamente para comprar, mas produtos da natura são mais complicados de achar e acabei voltando para o hidratante comum - que eu acabava não usando com a frequência certa e isso deixou minha pele mais descuidada.

Quando meu hidratante comum terminou, fui a procura de um novo. Resolvi dar uma chance para o Hidratante de Banho da Nívea.


A textura dele é um pouco mais grossinha que do hidratante de algodão da Natura e por isso sinto que fico com a pele mais hidratada e que essa hidratação dura por mais tempo depois do banho. O cheirinho é bem suave, mas bem gostoso. Eu amo coisas com cheiro de mel, mas não se preocupe que ele não é doce demais a ponto de enjoar.

A grande vantagem desses hidratantes é que fica muito fácil de incluir na rotina do banho, consigo usar todos os dias e mantenho minha pele mais bem cuidada e bonita. O preço desse hidratante fica em torno dos 15 reais e eu encontro em farmácias e no próprio supermercado.

Você conhece algum outro? Já testou algum desses que eu citei? Deixa um comentário para eu saber.


Beijos.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Pé Direito Duplo

Oi, tudo bem por aí?

Hoje vamos falar de uma das minhas paixões: Arquitetura. Para inaugurar essa sessão aqui no site, vou trazer um assunto que gosto muito e que tem sido cada vez mais incorporado na arquitetura do nosso dia-a-dia: Pé direito duplo.

Mas o que é pé direito duplo? Para começar, pé direito é distância entre o chão e o teto. No pé direito duplo essa distância ultrapassa o primeiro piso e alcança o segundo piso. É como uma ligação entre o térreo e o primeiro andar.

Geralmente esse tipo de construção é associado com grandes janelas que permitem uma excelente qualidade em iluminação. Além de trazer um ar mais sofiticado ao ambiente a sensação de amplitude é aumentada em espaços com pé direito duplo.

Esse recurso tem sido usado em casas, mas existem apartamentos (duplex) que também se utilizam do pé-direito duplo para aumentar a integração dos espaços, que são geralmente combinados com um mezanino.

Eu particularmente acho lindo e quando for construir minha casa ela vai ter um pé-direito duplo, com certeza!

Aqui neste instagram do ArchDigest tem muitas inspirações de casas lindas, se você gosta, vale a pena seguir.

Espero que tenham gostado.

Beijos e até mais.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Macarrão de Forno

Oi, tudo bem por aí?



Semana passada eu ensinei um bolo delicioso de chocolate que eu adoro fazer, essa semana a receita vai ser salgada, um macarrão de forno que eu sempre faço quando está friozinho, fica maravilhoso acompanhado de um bom vinho e pode ser a solução para preparar aquele jantar romântico para aquela pessoa especial.

A receita é bem simples e facilmente adaptada. Você pode trocar o molho branco por vermelho e a carne de frango por calabresa ou carne bovina. Enfim, a receita pode ser alterada para satisfazer o seu gosto, a base é a mesma.

Vamos aos ingredientes:

♥ 1 pacote de macarrão tipo parafuso ou pena
♥ 2 peitos de frango picados em cubos
♥ 1 copo de requeijão cremoso
♥ 100g de farinha de trigo
♥ 20g de manteiga ou margarina
♥ Sal à gosto
♥ Limão à gosto
♥ Queijo parmesão para gratinar.
♥ 200ml de leite


Modo de preparo:

1 - Prepare o molho branco: Adicione em uma panela a margarina ou manteiga até que derreta; acrescente os temperos de sua preferência como sal, cebola, alho; após a manteiga estar derretida, adicione o 100g de farinha de trigo e misture até formar uma massa homogênea; Adicione o leite aos poucos e não pare de mexer até que se forme um creme mais grosso. A quantidade de leite pode variar de acordo com sua preferência por um molho mais encorpado ou mais fino.
2 - Cozinhe o macarrão em ponto al dente e reserve;
3 - Corte os peitos de frango em cubos e adicione o tempero que preferir. Eu geralmente uso limão, alho, sal e deixo marinando por meia-hora mais ou menos. Em uma panela deixe o frango mudar de cor até ficar uniforme, acrescente água e deixe cozinhar por alguns minutos até estar completamente cozido.
4 - Em uma travessa misture o macarrão, o molho e o frango de forma que todas as partes estejam com molho. Adicione requeijão cremoso. Polvilhe queijo parmesão ralado para gratinar e leve ao forno em 200º por aproximadamente 5 minutos.

Espero que gostem, se fizer a receita me avisa que vou adorar ver!

Um beijo e até mais.