Oi, tudo bem por aí?
Toda segunda aqui no blog eu trago um post sobre séries. Esse é um dos meus assuntos preferidos e gosto bastante de falar sobre isso, a verdade é que teve um tempo que assistia muita coisa e tinha até um calendário para não me perder nos episódios, mas na casa que moro agora a internet é muito lenta e se eu uso a Netflix eu acabo bloqueando o acesso do resto da família, então parei com minhas maratonas. Por isso hoje trago uma série nostalgia que fez parte da adolescência de muitos por ai: Gilmore Girls
A série acompanha a vida de Lorelai Gilmore e sua filha de 15 anos Rory, as duas moram em uma pequena cidade chamada Stars Hollow. Lorelai teve Rory quando ainda era adolescente e para fugir dos pais controladores ela decide se mudar para uma cidade menor e arruma um trabalho de camareira em um hotel. Anos depois ela chega a gerente do hotel e se vê em um impasse quando decide que sua filha - que é muito inteligente, merece estudar em uma escola particular de elite. Sem opções Lorelai recorre aos pais para ajudarem a pagar os estudos da menina, em troca as duas tem comparecer na mansão Gilmore todos as sexta-feira para o jantar.
Lorelai é uma mulher decidida, independente e dedicada à filha com quem tem uma relação de carinho e amizade, por vezes as duas parecem mais irmãs do que mãe e filha. Apesar de ser muito orgulhosa ela faz de tudo para ajudar Rory a realizar todos os sonhos.
Rory é gentil, doce e delicada. Tem um carisma que conquista a todos por onde passa, sempre muito responsável é apaixonada por ler e está sempre com um livro nas mãos, passa por problemas de uma adolescente como a saudade que tem do pai que não mora perto e a vontade de ter uma boa relação com os avós, mesmo que a mãe não colabore sempre. O sonho da vida de Rory é estudar em Harvard e ela faz tudo para conseguir alcançar esse objetivo.
Ao longo de sete temporadas nós acompanhamos as mudanças nas vidas das duas, os romances, os erros, os acertos e as escolhas que as tornaram as mulheres que conhecemos no final. A Netflix fez uma continuação da série em 2016 e continuou a história das duas que tinha tido um final bem estranho na sétima temporada, com a continuação podemos ver Rory tendo problemas de uma vida adulta, com a pressão de ter que ser uma profissional completa aos 30 e ainda lidar com uma vida amorosa complicada. Lorelai e sua mãe precisam lidar com questões ainda mais profundas que as conectam (sem spoilers).
Eu só assisti Gilmore Girls agora mais velha, mas é uma série que tenho um carinho muito especial, consigo me identificar com os personagens e até parece que eu conheço Stars Hollow pessoalmente. Caso ainda não tenha assistido eu recomendo muito e tem todas as temporadas disponíveis na Netflix.
É isso, semana que vem eu volto com uma série mais atual.
Beijos e até mais.

Nenhum comentário:
Postar um comentário