Oi, tudo bem por aí?
Parte importantíssima da rotina de beleza são os cuidados com a pele e para ter uma pele bonita precisamos protegê-la do Sol. Eu sou branca quase transparente então estou sempre fugindo do Sol e até pouco tempo atrás eu ainda não tinha achado um protetor solar que desse certo da minha pele e que se adaptasse com a minha maquiagem. Na minha vida é indispensável o uso de protetor solar todos os dias.
A primeira vez que ouvi falar sobre o poder dos protetores solares japoneses foi no canal da Joyce Kitamura, ela recomendou um da Bioré, mas na época eu preferi comprar um nacional e me decepcionei, pois era oleoso e grudento. A pouco mais de 3 meses resolvi investir em um da Bioré e comprei pelo Mercado Livre, o vendedor foi bem atencioso e o produto chegou em casa em apenas um dia. Confesso que rolou uma pequena tristeza em ter pago 60 reais em um produto tão pequeno, mas já tinha comprado mesmo e comecei a usar.
A primeira impressão não poderia ser melhor, ele quase não tem cheiro, sua textura é líquida como água e tem um tom rosado/branco. A proteção na embalagem é 50+ PA++++ (No Japão eles não permitem que se coloque um valor de proteção maior do que 50 nas embalagens, mas o símbolo de + significa que essa proteção é maior que apenas 50).
Faço a aplicação com os dedos mesmo e ele SOME na pele, realmente some, como se eu não tivesse passado nada no rosto. Ele não deixa minha pele oleosa, mas também não deixa ressecada. Só consigo me repetir em dizer que ele some, parece que não passei nada. No começo parecia que ele não iria proteger nada, mas a verdade é que ele é um ótimo protetor, saio na rua bem tranquila quando estou usando e ele realmente protege minha pele.
É recomendado reaplicar a cada 6 horas, mas sendo sincerona eu não faço isso sempre. Porém se eu quiser aplicar em cima da maquiagem que já estou usando eu posso fazer isso sem medo de estragar. Ele realmente é absorvido na pele e cria uma espécie de filme onde é aplicado. Outra coisa importante é que ele não sai com água apenas, ou seja só lavar o rosto não resolve para tirá-lo, você precisa aplicar algum produto que remova maquiagem para que ele saia da sua pele. Como ele forma essa camada protetora é importante remover direitinho para não deixar resíduos na pele.
Sobre a cor dele, eu tenho a pele bem branca então ele não altera meu tom de pele, mas fiz o teste na minha mãe que tem a pele mais morena e nela realmente ficou aquele tom esbranquiçado. Infelizmente o Japão não faz produtos para pessoas morenas e negras, o que é uma pena, pois mesmo que você não seja branca todos devem usar protetor.
Ele se tornou meu protetor da vida e mesmo usando quase todos os dias ele ainda não acabou e não está nem perto de acabar, parece uma bruxaria HAHAHA. Sei que 60 reais não é barato, mas se for dividir pelo tempo que ele dura eu acho que vale a pena. Está super recomendado!
Beijos e até mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário